Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/13197
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creator.IDSOUSA, M. J. E.pt_BR
dc.contributor.advisor1LIMA, Maria Janete de.-
dc.contributor.advisor1IDLIMA, M. J.pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5915176278735581pt_BR
dc.description.resumoDesenvolve este trabalho na E.E.E.I.E.F. Rotary Dr. Thomaz Pire, no município de Sousa sendo este o resultado de um levantamento feito nas series iniciais numa perspectiva construtivista com o objetivo de contribuir no processo de ensino aprendizagem e que nos propõe reflexões acerca da importância do domínio da linguagem oral e escrita para nossa cultura moderna e consequentemente nas dificuldades enfrentadas pelas instituições escolares diante da responsabilidade de formar indivíduos aptos a viverem num mundo competitivo e muitas vezes elitistas. Este estudo teve como embasamento teórico alguns educadores que pode ser visto na referencia bibliográfica do presente estudo, os quais nos deu uma grande contribuição para consolidação desta pesquisa em estudo, adicionando a esta pesquisa temos como elementos de estudo os alunos, professore,e a direção da escola citada a cima.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCentro de Formação de Professores - CFPpt_BR
dc.publisher.initialsUFCGpt_BR
dc.titleDificuldades de leitura nas séries iniciais do ensino fundamental: uma perspectiva construtivista.pt_BR
dc.date.issued2008-04-04-
dc.identifier.urihttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/13197-
dc.date.accessioned2020-07-08T15:09:24Z-
dc.date.available2020-07-08-
dc.date.available2020-07-08T15:09:24Z-
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.subjectEducação infantilpt_BR
dc.subjectLeitura-séries iniciaispt_BR
dc.subjectEnsino fundamentalpt_BR
dc.subjectLeitura escritapt_BR
dc.subjectchild educationpt_BR
dc.subjectInitial reading-seriespt_BR
dc.subjectElementary Schoolpt_BR
dc.subjectWritten readingpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.creatorSOUSA, Maria Joelma Elvídio de.-
dc.publisherUniversidade Federal de Campina Grandept_BR
dc.languageporpt_BR
dc.title.alternativeReading difficulties in the early grades of elementary school: a constructivist perspective.pt_BR
dc.identifier.citationSOUSA, Maria Joelma Elvídio de. Dificuldades de leitura nas séries iniciais do ensino fundamental: uma perspectiva construtivista. 52f. Monografia (Licenciatura em Pedagogia) - Centro de Formação de Professores, Universidade Federal de Campina Grande – Cajazeiras- Paraíba - Brasil, 2008.pt_BR
Appears in Collections:Curso de Licenciatura em Pedagogia - CFP - Monografias

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
MARIA JOELMA ELVÍDIO DE SOUSA. MONOGRAFIA PEDAGOGIA. CFP 2008.pdfMaria Joelma Evídio de Sousa. Monografia Pedagogia. CFP 2008. 2.54 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.