Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/13198
Title: A prática da leitura no cotidiano escolar: uma atividade de prazer e aquisição de conhecimentos.
Other Titles: The practice of reading in everyday school: an activity of pleasure and acquisition of knowledge.
???metadata.dc.creator???: COSTA, Marly Cordeiro da.
???metadata.dc.contributor.advisor1???: LIMA, Maria Janete de.
Keywords: Aquisição de leitura;Prática de leitura;Formação de leitor;Aprendizagem;Acquisition of reading;Reading practice;Reader training;Learning
Issue Date: 5-Apr-2008
Publisher: Universidade Federal de Campina Grande
Citation: COSTA, Marly Cordeiro da. A prática da leitura no cotidiano escolar: uma atividade de prazer e aquisição de conhecimentos. 50f. Monografia (Licenciatura em Pedagogia) - Centro de Formação de Professores, Universidade Federal de Campina Grande – Cajazeiras- Paraíba - Brasil, 2008.
???metadata.dc.description.resumo???: Este trabalho tem por objetivo apresentar os resultados e reflexões decorrentes de um estudo sobre a pratica da leitura no cotidiano escolar como uma atividade de prazer e aquisição de conhecimentos, desenvolvido na Escola Municipal de Ensino Fundamental "Vida Nova", no município de Pombal, Estado da Paraíba. Nele são discutidos os dados levantados através de questionários específicos destinados a supervisora escolar, as professoras do 2°, 3°, 4° e 5° ano do Ensino Fundamental, e aos alunos do 5° ano. Também e relatado de forma sucinta os encontros realizados em sala de aula com os alunos da serie e escola mencionados, ocasião onde foram colocadas em pratica atividades que evidenciaram o uso e a pratica da leitura na sala de aula. Portanto, e na perspective de proporcionar informações adequadas a formação de leitores proficientes, ampliar os conhecimentos de seus profissionais responsáveis e despertar o interesse do publico que se utilizar do conteúdo deste estudo que se fundamenta a presente elaboração. Almejando não só a transmissão de conhecimentos sobre a importância do ato de ler, mas principalmente, contribuir para a afeição e expansão desta atividade que deve ir alem do âmbito e da idade escolar.
Keywords: Aquisição de leitura
Prática de leitura
Formação de leitor
Aprendizagem
Acquisition of reading
Reading practice
Reader training
Learning
URI: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/13198
Appears in Collections:Curso de Licenciatura em Pedagogia - CFP - Monografias

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
MARLY CORDEIRO DA COSTA. MONOGRAFIA PEDAGOGIA. CFP 2008.pdfMarly Cordeiro da Costa. Monografia Pedagogia. CFP 2008. 2.93 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.