Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/13198
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creator.IDCOSTA, M. C.pt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/0249831231587575pt_BR
dc.contributor.advisor1LIMA, Maria Janete de.-
dc.contributor.advisor1IDLIMA, M. J.pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5915176278735581pt_BR
dc.description.resumoEste trabalho tem por objetivo apresentar os resultados e reflexões decorrentes de um estudo sobre a pratica da leitura no cotidiano escolar como uma atividade de prazer e aquisição de conhecimentos, desenvolvido na Escola Municipal de Ensino Fundamental "Vida Nova", no município de Pombal, Estado da Paraíba. Nele são discutidos os dados levantados através de questionários específicos destinados a supervisora escolar, as professoras do 2°, 3°, 4° e 5° ano do Ensino Fundamental, e aos alunos do 5° ano. Também e relatado de forma sucinta os encontros realizados em sala de aula com os alunos da serie e escola mencionados, ocasião onde foram colocadas em pratica atividades que evidenciaram o uso e a pratica da leitura na sala de aula. Portanto, e na perspective de proporcionar informações adequadas a formação de leitores proficientes, ampliar os conhecimentos de seus profissionais responsáveis e despertar o interesse do publico que se utilizar do conteúdo deste estudo que se fundamenta a presente elaboração. Almejando não só a transmissão de conhecimentos sobre a importância do ato de ler, mas principalmente, contribuir para a afeição e expansão desta atividade que deve ir alem do âmbito e da idade escolar.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCentro de Formação de Professores - CFPpt_BR
dc.publisher.initialsUFCGpt_BR
dc.titleA prática da leitura no cotidiano escolar: uma atividade de prazer e aquisição de conhecimentos.pt_BR
dc.date.issued2008-04-05-
dc.identifier.urihttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/13198-
dc.date.accessioned2020-07-08T15:25:19Z-
dc.date.available2020-07-08-
dc.date.available2020-07-08T15:25:19Z-
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.subjectAquisição de leiturapt_BR
dc.subjectPrática de leiturapt_BR
dc.subjectFormação de leitorpt_BR
dc.subjectAprendizagempt_BR
dc.subjectAcquisition of readingpt_BR
dc.subjectReading practicept_BR
dc.subjectReader trainingpt_BR
dc.subjectLearningpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.creatorCOSTA, Marly Cordeiro da.-
dc.publisherUniversidade Federal de Campina Grandept_BR
dc.languageporpt_BR
dc.title.alternativeThe practice of reading in everyday school: an activity of pleasure and acquisition of knowledge.pt_BR
dc.identifier.citationCOSTA, Marly Cordeiro da. A prática da leitura no cotidiano escolar: uma atividade de prazer e aquisição de conhecimentos. 50f. Monografia (Licenciatura em Pedagogia) - Centro de Formação de Professores, Universidade Federal de Campina Grande – Cajazeiras- Paraíba - Brasil, 2008.pt_BR
Appears in Collections:Curso de Licenciatura em Pedagogia - CFP - Monografias

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
MARLY CORDEIRO DA COSTA. MONOGRAFIA PEDAGOGIA. CFP 2008.pdfMarly Cordeiro da Costa. Monografia Pedagogia. CFP 2008. 2.93 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.