Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/13199
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creator.IDANDRADE, R. D.pt_BR
dc.contributor.advisor1LIMA, Maria Janete de.-
dc.contributor.advisor1IDLIMA, M. J.pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5915176278735581pt_BR
dc.description.resumoNa atualidade muito tem se discutido sobre o processo de leitura nas series iniciais, tendo em vista que o domínio da leitura e de fundamental importância para que o individuo, possa viver plenamente na sociedade do conhecimento. O objetivo principal desse trabalho e expor as dificuldades de leitura encontradas pelos alunos nas series iniciais do ensino fundamental, na Escola Municipal de Educa^ao Infantil e Ensino Fundamental Jose Gualberto de Andrade na cidade de Santarém - Paraíba. A partir dessa compreensão enseja a discussão sobre a viabilidade de meios que possam superar tais dificuldades, contribuindo dessa formas para a transformação da ação dos docentes perante o interesse da aprendizagem da leitura, levando-os a reconhecer a importância do ato de ler.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCentro de Formação de Professores - CFPpt_BR
dc.publisher.initialsUFCGpt_BR
dc.titleDificuldades de leitura encontrada pelos alunos nos anos iniciais do ensino fundamental.pt_BR
dc.date.issued2008-04-04-
dc.identifier.urihttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/13199-
dc.date.accessioned2020-07-08T15:44:45Z-
dc.date.available2020-07-08-
dc.date.available2020-07-08T15:44:45Z-
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.subjectEducação infantilpt_BR
dc.subjectLeitura- séries iniciaispt_BR
dc.subjectLeitura - ensino e aprendizagempt_BR
dc.subjectchild educationpt_BR
dc.subjectReading- initial seriespt_BR
dc.subjectReading - teaching and learningpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.creatorANDRADE, Rilvany Duarte de.-
dc.publisherUniversidade Federal de Campina Grandept_BR
dc.languageporpt_BR
dc.title.alternativeReading difficulties encountered by students in the early years of elementary school.pt_BR
dc.identifier.citationANDRADE, Rilvany Duarte de. Dificuldades de leitura encontrada pelos alunos nos anos iniciais do ensino fundamental. 42f. Monografia (Licenciatura em Pedagogia) - Centro de Formação de Professores, Universidade Federal de Campina Grande – Cajazeiras- Paraíba - Brasil, 2008.pt_BR
Appears in Collections:Curso de Licenciatura em Pedagogia - CFP - Monografias

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
RILVANY DUARTE DE ANDRADE. MONOGRAFIA PEDAGOGIA. CFP 2008.pdfRilvany Duarte de Andrade. Monografia Pedagogia. CFP 2008. 3.38 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.