Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/13209
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creator.IDFERREIRA, D. S.pt_BR
dc.contributor.advisor1CAMPOS, Maria de Lourdes.-
dc.contributor.advisor1IDCAMPOS, M. L.pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/709435374248625pt_BR
dc.description.resumo0 presente trabalho tem por terna: Leitura na Escola - desafios e horizontes e como objetivo analisar as dificuldades de leitura enfrentada no cotidiano de sala de aula, pelos professores e alunos da Escola Profissional Monte Carmelo. Optamos pelos métodos de analise qualitativo e quantitativo, a partir dos critérios sugeridos por Jarry Richardson, evitando assim a separação entre eles, já que se complementam. Para a obtenção dos dados usamos um questionário elaborado com doze perguntas e que foi tabulado percentualmente, nos dando uma clara noção da situação real da escola, dos discentes e docentes sobre o habito da leitura. Entre os elementos estudados enfatizamos: os diversos conceitos, a importância, os tipos e níveis de leitura, etc, tentando perceber qual o valor e o espaço dado a leitura pela escola e professores e o que aprendizagem desta pode determinar/definir na vida das crianças. Acreditamos que ao ser alfabetizada, ao aprender a domar as palavras, ao iniciar um relacionamento com os livros, a criança começa a ser gradativamente introduzida num mundo de oportunidades mil. Sabemos também da forte influencia dos professores na formação de seus alunos e, esta influencia, no que diz respeito ao gosto pela leitura, vai depender do grau de afetividade do professor com o habito de ler.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCentro de Formação de Professores - CFPpt_BR
dc.publisher.initialsUFCGpt_BR
dc.titleLeitura na escola: desafios e horizontes.pt_BR
dc.date.issued2007-
dc.identifier.urihttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/13209-
dc.date.accessioned2020-07-09T12:15:22Z-
dc.date.available2020-07-09-
dc.date.available2020-07-09T12:15:22Z-
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.subjectLeiturapt_BR
dc.subjectEscola profissional monte carmelopt_BR
dc.subjectFormação do leitorpt_BR
dc.subjectLeitura - tipospt_BR
dc.subjectLeitura - finalidades e importânciapt_BR
dc.subjectEducação infantilpt_BR
dc.subjectReadingpt_BR
dc.subjectMonte carmelo professional schoolpt_BR
dc.subjectReader trainingpt_BR
dc.subjectReading - typespt_BR
dc.subjectReading - purposes and Importancept_BR
dc.subjectChild education  pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.creatorFERREIRA, Delian de Sousa.-
dc.publisherUniversidade Federal de Campina Grandept_BR
dc.languageporpt_BR
dc.title.alternativeReading at school: challenges and horizons.pt_BR
dc.identifier.citationFERREIRA, Delian de Sousa. Leitura na escola: desafios e horizontes. 2007. 52f. Monografia (Licenciatura em Pedagogia) - Centro de Formação de Professores, Universidade Federal de Campina Grande – Cajazeiras- Paraíba - Brasil, 2007.pt_BR
Appears in Collections:Curso de Licenciatura em Pedagogia - CFP - Monografias

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
DELIAN DE SOUSA FERREIRA .MONOGRAFIA PEDAGOGIA .CFP 2007.pdfDelian de Sousa Ferreira. Monografia Pedagogia. CFP 2007. 2.43 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.