Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/13211
Title: Prática de leitura: um desafio permanente na docência.
Other Titles: Reading practice: a permanent challenge in teaching.
???metadata.dc.creator???: SICUPIRA, Dylamara Gomes de Almeida.
???metadata.dc.contributor.advisor1???: AMARAL, Maria Gerlaine Belchior.
Keywords: Leitura;Educação infantil;Reading;Child education  
Issue Date: 2007
Publisher: Universidade Federal de Campina Grande
Citation: SICUPIRA, Dylamara Gomes de Almeida. Prática de leitura: um desafio permanente na docência. 2007. 57f. Monografia (Licenciatura em Pedagogia) - Centro de Formação de Professores, Universidade Federal de Campina Grande – Cajazeiras- Paraíba - Brasil, 2007.
???metadata.dc.description.resumo???: O trabalho ora apresentado intitula-se: Pratica de Leitura: um desafio permanente da docência que realizou-se em uma escola da rede Estadual de Sousa-PB. O projeto tentara exercer um papel decisivo na dinâmica intelectual das crianças, na tentativa de favorecer a descoberta, pelo aluno, da relevância da leitura, desenvolvendo suas competências e habilidades intelectuais. O interesse dessa temática, surge a partir das dificuldades e necessidades enfrentadas em sala de aula. Portanto, temos como finalidade promover o habito de leitura e proporcionar competência para a escrita do aluno. Nesse sentido, a reflexão sobre a nossa pratica e fundamental para podermos esclarecer aos educadores, o sentido das novas praticas. Mesmo cientes das barreiras enfrentadas na educação, o compromisso com a causa, um querer mudar, e essencial. Evidenciamos a necessidade de termos responsabilidades e consciência em relação a pratica pedagógica.
Keywords: Leitura
Educação infantil
Reading
Child education  
URI: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/13211
Appears in Collections:Curso de Licenciatura em Pedagogia - CFP - Monografias

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
DYLAMARA GOMES DE ALMEIDA SICUPIRA. MONOGRAFIA PEDAGOGIA. CFP 2007.pdfDylamara Gomes de Almeida Sicupira. Monografia Pedagogia. CFP 2007. 3.58 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.