Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/13211
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creator.IDSICUPIRA, D. G. A.pt_BR
dc.contributor.advisor1AMARAL, Maria Gerlaine Belchior.-
dc.contributor.advisor1IDAMARAL, M. G. B.pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/9799573547841899pt_BR
dc.description.resumoO trabalho ora apresentado intitula-se: Pratica de Leitura: um desafio permanente da docência que realizou-se em uma escola da rede Estadual de Sousa-PB. O projeto tentara exercer um papel decisivo na dinâmica intelectual das crianças, na tentativa de favorecer a descoberta, pelo aluno, da relevância da leitura, desenvolvendo suas competências e habilidades intelectuais. O interesse dessa temática, surge a partir das dificuldades e necessidades enfrentadas em sala de aula. Portanto, temos como finalidade promover o habito de leitura e proporcionar competência para a escrita do aluno. Nesse sentido, a reflexão sobre a nossa pratica e fundamental para podermos esclarecer aos educadores, o sentido das novas praticas. Mesmo cientes das barreiras enfrentadas na educação, o compromisso com a causa, um querer mudar, e essencial. Evidenciamos a necessidade de termos responsabilidades e consciência em relação a pratica pedagógica.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCentro de Formação de Professores - CFPpt_BR
dc.publisher.initialsUFCGpt_BR
dc.titlePrática de leitura: um desafio permanente na docência.pt_BR
dc.date.issued2007-
dc.identifier.urihttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/13211-
dc.date.accessioned2020-07-09T12:39:22Z-
dc.date.available2020-07-09-
dc.date.available2020-07-09T12:39:22Z-
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.subjectLeiturapt_BR
dc.subjectEducação infantilpt_BR
dc.subjectReadingpt_BR
dc.subjectChild education  pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.creatorSICUPIRA, Dylamara Gomes de Almeida.-
dc.publisherUniversidade Federal de Campina Grandept_BR
dc.languageporpt_BR
dc.title.alternativeReading practice: a permanent challenge in teaching.pt_BR
dc.identifier.citationSICUPIRA, Dylamara Gomes de Almeida. Prática de leitura: um desafio permanente na docência. 2007. 57f. Monografia (Licenciatura em Pedagogia) - Centro de Formação de Professores, Universidade Federal de Campina Grande – Cajazeiras- Paraíba - Brasil, 2007.pt_BR
Appears in Collections:Curso de Licenciatura em Pedagogia - CFP - Monografias

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
DYLAMARA GOMES DE ALMEIDA SICUPIRA. MONOGRAFIA PEDAGOGIA. CFP 2007.pdfDylamara Gomes de Almeida Sicupira. Monografia Pedagogia. CFP 2007. 3.58 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.