Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/13218
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creator.IDSOUZA, G. M.pt_BR
dc.contributor.advisor1AMARAL, Maria Gerlaine Belchior.-
dc.contributor.advisor1IDAMARAL, M. G. B.pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/9799573547841899pt_BR
dc.description.resumoEste trabalho objetiva relatar como o ensino da leitura e da escrita, e em particular, da ortografia e de suma importância para o desenvolvimento do educando nas séries iniciais. Nesse sentido, o trabalho foi realizado a partir das observações feitas em sala de aula, visando identificar o grau de conhecimento sobre a ortografia, culminando na elaboração de atividades diversas para melhor o desenvolvimento desta temática. Para dar suporte teórico as questões aqui apresentadas, utilizou-se uma vasta bibliografia produzida por estudiosos que se destacam no assunto sobre a ortografia. As informações obtidas permitiram perceber como trabalhar as palavras com casos regulares e irregulares do âmbito escolar. E que a instituição escolar e responsável pelo ensino formal da leitura e da escrita. Evidencia-se neste trabalho que o ensino no adequado da leitura e da escrita e fundamental para o exercício da cidadania.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCentro de Formação de Professores - CFPpt_BR
dc.publisher.initialsUFCGpt_BR
dc.subject.cnpqEducação.pt_BR
dc.titleO ensino de ortografia: uma prática que precisa ser ressignificada.pt_BR
dc.date.issued2007-05-10-
dc.identifier.urihttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/13218-
dc.date.accessioned2020-07-10T17:01:09Z-
dc.date.available2020-07-10-
dc.date.available2020-07-10T17:01:09Z-
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.subjectOrtografia - ensinopt_BR
dc.subjectEnsino de ortografiapt_BR
dc.subjectLeitura e escritapt_BR
dc.subjectEducação infantil - ortografiapt_BR
dc.subjectSpelling - teaching-
dc.subjectEarly childhood education - spelling-
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.creatorSOUZA, Geralda Maria de.-
dc.publisherUniversidade Federal de Campina Grandept_BR
dc.languageporpt_BR
dc.title.alternativeSpelling teaching: a practice that needs to be reframed.pt_BR
dc.identifier.citationSOUZA, Geralda Maria de. O ensino de ortografia: uma prática que precisa ser ressignificada. 2007. 66f. Monografia (Licenciatura em Pedagogia) - Centro de Formação de Professores, Universidade Federal de Campina Grande – Cajazeiras- Paraíba - Brasil, 2007.pt_BR
Appears in Collections:Curso de Licenciatura em Pedagogia - CFP - Monografias

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
GERALDA MARIA DE SOUZA. MONOGRAFIA PEDAGOGIA. CFP 2007.pdfGeralda Maria de Souza. Monografia Pedagogia. CFP 20075.63 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.