Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/13222
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creator.IDDUARTE, F. A.pt_BR
dc.contributor.advisor1LIMA, Maria Janete de.-
dc.contributor.advisor1IDLIMA, M. J.pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5915176278735581pt_BR
dc.description.resumoNo mundo em que vivemos, são constantes as transformações em todas as partes que compõem a sociedade de uma forma geral. Percebe-se desta forma, a importância e necessidade de inovações nas práticas pedagógicas atuais, em consequência da nova forma de pensar dos alunos, principalmente de crianças e adolescentes. A televisão e um instrumento bastante atrativo que tem o poder de influenciar pessoas de diferentes idades, culturas, posição social, racas e etc. Neste sentido, desenvolvemos uma pesquisa no intuito de compreendermos as novas exigências educacionais que devem fazer parte das práticas constantes dos educadores. Nossa ida a Escola Municipal de Ensino Infantil e Fundamental Prof. Francisco Cassiano Sobrinho, representou para nos uma descoberta bastante significativa, uma vez que nos fez identificar elementos imprescindíveis no que se refere a importância do uso da TV na escola. Todas as nossas conclusões referentes aos resultados obtidos, constituem-se uma reflexão sobre as mudanças qualitativas que o uso adequado da TV pode trazer para a aprendizagem dos alunos. E de nosso conhecimento que crianças e adolescentes passam boa parte de seu tempo diante da TV, situação que pode prejudicar o desenvolvimento autônomo destes indivíduos. Diante desta realidade, apontamos a importância de se unificar recursos tecnológico (televisão) a educação escolar, tendo em vista a formação plena de sujeitos críticos e conhecedores das informações que são transmitidas pelas mídias. Acreditamos que isto só sera possível através da participação dos educadores, sabendo lidar com as novas formas de ensinar com a TV.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCentro de Formação de Professores - CFPpt_BR
dc.publisher.initialsUFCGpt_BR
dc.subject.cnpqEducação.pt_BR
dc.titleA influência da TV no comportamento de crianças e adolescentes.pt_BR
dc.date.issued2007-
dc.identifier.urihttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/13222-
dc.date.accessioned2020-07-10T17:39:16Z-
dc.date.available2020-07-10-
dc.date.available2020-07-10T17:39:16Z-
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.subjectTelevisão na educaçãopt_BR
dc.subjectInfluência da televisão - criançaspt_BR
dc.subjectTelevisão e comportamentopt_BR
dc.subjectComportamento infantilpt_BR
dc.subjectEducação infantilpt_BR
dc.subjectUso da TV na escolapt_BR
dc.subjectEnsino com TVpt_BR
dc.subjectTelevisão - recurso didáticopt_BR
dc.subjectPrática pedagógica - televisãopt_BR
dc.subjectTelevision in educationpt_BR
dc.subjectInfluence of television - childrenpt_BR
dc.subjectTelevision and behaviorpt_BR
dc.subjectChildish behaviourpt_BR
dc.subjectUse of TV at schoolpt_BR
dc.subjectTeaching with TVpt_BR
dc.subjectTelevision - teaching resourcept_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.creatorDUARTE, Francisca Aldenisa.-
dc.publisherUniversidade Federal de Campina Grandept_BR
dc.languageporpt_BR
dc.title.alternativeThe influence of TV on the behavior of children and adolescents.pt_BR
dc.identifier.citationDUARTE, Francisca Aldenisa. A influência da TV no comportamento de crianças e adolescentes. 2007. 44f. Monografia (Licenciatura em Pedagogia) - Centro de Formação de Professores, Universidade Federal de Campina Grande – Cajazeiras- Paraíba - Brasil, 2007.pt_BR
Appears in Collections:Curso de Licenciatura em Pedagogia - CFP - Monografias

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
FRANCISCA ALDENISA DUARTE. MONOGRAFIA PEDAGOGIA. CFP 2007.pdfFrancisca Aldenisa Duarte. Monografia Pedagogia. CFP 20071.8 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.