Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/13233
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creator.IDOLIVEIRA, F. F. S.-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/7392283145525899pt_BR
dc.contributor.advisor1AMARAL, Maria Gerlaine Belchior.-
dc.contributor.advisor1IDAMARAL, M. G. B.pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/9799573547841899pt_BR
dc.description.resumoEsta monografia e uma exigência para conclusão do curso de Pedagogia. A temática a ser abordada e Pedagogia de Projetos e esta sendo realizada na Escola Experimental do Colégio Nossa Senhora Auxiliadora em Sousa-PB, localizada a Rua Professor Virgílio Pinto, 25 - Centro. O tema vem subsidiar reflexões e propostas objetivas no intuito de possibilitar aos alunos o desenvolvimento da linguagem oral e escrita através da exploração pedagógica dos portadores sociais de texto, tais como: rótulos, receitas, bulas de remédios, placas, propagandas, faixas, endereços, etc. Realizamos também observações na escola com relatórios e questionários. No decorrer do nosso trabalho procuramos aprofundar nosso conhecimento sobre a Pedagogia de Projetos, consultando outros procedimentos metodológicos, vivenciando outras experiencias educacionais e estudando outras bibliografias. Como ultima etapa da investigação realizamos uma pesquisa-ação nos fundamentando teoricamente acerca da temática através de pesquisas bibliográficas de autores que tratam da temática abordada.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCentro de Formação de Professores - CFPpt_BR
dc.publisher.initialsUFCGpt_BR
dc.subject.cnpqEducação.pt_BR
dc.titlePedagogia de projetos: lendo a partir de portadores sociais de texto.pt_BR
dc.date.issued2007-05-10-
dc.identifier.urihttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/13233-
dc.date.accessioned2020-07-13T09:21:19Z-
dc.date.available2020-07-13-
dc.date.available2020-07-13T09:21:19Z-
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.subjectPedagogia de projetospt_BR
dc.subjectLeitura na escolapt_BR
dc.subjectLinguagem oral e escritapt_BR
dc.subjectPortadores sociais de textopt_BR
dc.subjectTrabalho por projetos - aprendizagempt_BR
dc.subjectEstágio supervisionadopt_BR
dc.subjectProject Pedagogypt_BR
dc.subjectReading at schoolpt_BR
dc.subjectOral and written languagept_BR
dc.subjectSocial text carrierspt_BR
dc.subjectPesquisa ação-
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.creatorFREIRES, Antonia Laurentino.-
dc.creatorOLIVEIRA, Fernanda Flor da Silva.-
dc.publisherUniversidade Federal de Campina Grandept_BR
dc.languageporpt_BR
dc.title.alternativeProject pedagogy: reading from social text carriers.pt_BR
dc.identifier.citationFREIRES, Antonia Laurentino; OLIVEIRA, Fernanda Flor da Silva. Pedagogia de projetos: lendo a partir de portadores sociais de texto. 2007. 60f. Monografia (Licenciatura em Pedagogia) - Centro de Formação de Professores, Universidade Federal de Campina Grande – Cajazeiras- Paraíba - Brasil, 2007.pt_BR
Appears in Collections:Curso de Licenciatura em Pedagogia - CFP - Monografias

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
ANTONIA LAURENTINO FREIRES. FERNANDA FLOR DA SILVA OLIVEIRA. MONOGRAFIA PEDAGOGIA. CFP 2007.pdfAntonia Laurentino Freires. Fernanda Flor da Silva Oliveira. Monografia Pedagogia. CFP 20074.5 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.