Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/13234
Title: Discutindo a temática Educação ambiental na EJA.
Other Titles: Discussing the theme Environmental education in Youth and Adult Education - EJA.
???metadata.dc.creator???: SOUSA, Edgnalda Dantas de.
BELO, Kelle Michele Mendes.
???metadata.dc.contributor.advisor1???: TORRES, Antônia Lis de Maria Martins.
Keywords: Educação ambiental;Educação de jovens e adultos - EJA;Meio ambiente;Desenvolvimento econômico;Environmental education;Youth and adult education
Issue Date: 2007
Publisher: Universidade Federal de Campina Grande
Citation: SOUSA, Edgnalda Dantas de; BELO, Kelle Michele Mendes. Discutindo a temática Educação ambiental na EJA. 2007. 36f. Monografia (Curso de Licenciatura em Pedagogia) - Centro de Formação de Professores, Universidade Federal de Campina Grande – Cajazeiras- Paraíba - Brasil, 2007.
???metadata.dc.description.resumo???: A presente pesquisa cientifica, intitulada "Discutindo a temática Educação Ambiental na EJA", propõe-se a tratar da polemica questão acerca dos problemas ambientais e suas consequências ao equilíbrio ecológico, que trazem trágicos resultados a toda humanidade. Por intermédio do método dialético-histórico, mediante a oito fases, a saber: identificação da bibliografia a ser estudada; levantamento do material bibliográfico; sistematização do material pesquisado; ficha mento; análise e interpretação dos dados e a redação da fundamentação teórica da tese; buscar-se-a engrandecer o raciocínio literário e acadêmico que defende o ambiente através de politicas publicas de conscientização e discutir juntos aos alunos da EJA da Escola Tozinho Gadelha essa problemática que agride o meio ambiente. Sendo assim, o capitulo primeiro, tem como escopo expor a relação entre o meio ambiente e os atuais paradigmas de desenvolvimento econômico. No segundo capitulo, por sua vez, trata de discutir o papel da educação na questão ambiental, levando em consideração as abordagens dos Parâmetros Curriculares Nacionais. O terceiro capitulo aborda o espaço melhor indicado para discussão e o aprendizado dessa temática e de que forma pode ser trabalhada. O quarto capitulo trata de um questionário voltado para os alunos e professora da EJA da Escola Tozinho Gadelha que tem como finalidade responder as informações precisas sobre o tema Educação Ambiental e por fim o capitulo ultimo mostra a pratica da discussão da temática com os alunos da EJA onde convém citar opiniões, experiencias, troca de informações e dicas de como preservar e conservar o meio ambiente.
Keywords: Educação ambiental
Educação de jovens e adultos - EJA
Meio ambiente
Desenvolvimento econômico
Environmental education
Youth and adult education
???metadata.dc.subject.cnpq???: Educação.
URI: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/13234
Appears in Collections:Curso de Licenciatura em Pedagogia - CFP - Monografias

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
EDGNALDA DANTAS DE SOUSA. KELLE MICHELE MENDES BELO.- MONOGRAFIA PEDAGOGIA. CFP 2007.pdfEdgnalda Dantas de Sousa. Kelle Michele Mendes Belo. Monografia Pedagogia. CFP 20071.5 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.