Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/13249
Title: Avaliação da aprendizagem numa perspectiva emancipatória: uma experiência no município de São João do Rio do Peixe- PB.
Other Titles: Learning assessment in an emancipatory perspective: an experience in the city of São João do Rio do Peixe- PB.
???metadata.dc.creator???: SILVA, Sandra Ferreira da.
???metadata.dc.contributor.advisor1???: AMARAL, Maria Gerlaine Belchior.
Keywords: Avaliação da aprendizagem;Aprendizagem escolar;Learning assessment;School learning
Issue Date: 10-May-2007
Publisher: Universidade Federal de Campina Grande
Citation: SILVA, Sandra Ferreira da. Avaliação da aprendizagem numa perspectiva emancipatória: uma experiência no município de São João do Rio do Peixe- PB. 55f. Monografia (Licenciatura em Pedagogia) - Centro de Formação de Professores, Universidade Federal de Campina Grande – Cajazeiras- Paraíba - Brasil, 2007.
???metadata.dc.description.resumo???: As diversas concepções de educação proporcionam tonalidades distintas a avaliação, dependendo da filiação teórica. A avaliação poder ser importante condição de desenvolvimento integral, elemento criativo e transformador da personalidade humana, assim como pode tornar-se instrumento de eliminação e seletividade era um sistema educacional voltado para os aspectos quantitativos deste processo. Por vezes o aluno e avaliado em função dos padrões de comportamento, de conhecimento e de habilidades propostas pela escola. Quem não e capaz de responder as exigências propostas por tais padrões não esta pronto, não esta maduro para acompanhar o processo de escolarização. Exposta a tantos posicionamentos distintos, parte das instituições escolares, como também parte dos professores, procura otimizar um ensino de qualidade, tentando objetivar o problema do fracasso da escola, questionando não um aluno para uma escola padrão, mas a relação entre a escola, seu currículo, sua metodologia e seu sistema de avaliação. Ciente das contradições que permeiam a avaliação da aprendizagem escolar.
Keywords: Avaliação da aprendizagem
Aprendizagem escolar
Learning assessment
School learning
URI: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/13249
Appears in Collections:Curso de Licenciatura em Pedagogia - CFP - Monografias

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
SANDRA FERREIRA DA SILVA. MONOGRAFIA PEDAGOGIA. CFP 2007.pdfSandra Ferreira da Silva. Monografia Pedagogia. CFP 2007.2.37 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.