Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/13249
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creator.IDSILVA, S. F.pt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/1304994341016397pt_BR
dc.contributor.advisor1AMARAL, Maria Gerlaine Belchior.-
dc.contributor.advisor1IDAMARAL, M. G. B.pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/9799573547841899pt_BR
dc.description.resumoAs diversas concepções de educação proporcionam tonalidades distintas a avaliação, dependendo da filiação teórica. A avaliação poder ser importante condição de desenvolvimento integral, elemento criativo e transformador da personalidade humana, assim como pode tornar-se instrumento de eliminação e seletividade era um sistema educacional voltado para os aspectos quantitativos deste processo. Por vezes o aluno e avaliado em função dos padrões de comportamento, de conhecimento e de habilidades propostas pela escola. Quem não e capaz de responder as exigências propostas por tais padrões não esta pronto, não esta maduro para acompanhar o processo de escolarização. Exposta a tantos posicionamentos distintos, parte das instituições escolares, como também parte dos professores, procura otimizar um ensino de qualidade, tentando objetivar o problema do fracasso da escola, questionando não um aluno para uma escola padrão, mas a relação entre a escola, seu currículo, sua metodologia e seu sistema de avaliação. Ciente das contradições que permeiam a avaliação da aprendizagem escolar.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCentro de Formação de Professores - CFPpt_BR
dc.publisher.initialsUFCGpt_BR
dc.titleAvaliação da aprendizagem numa perspectiva emancipatória: uma experiência no município de São João do Rio do Peixe- PB.pt_BR
dc.date.issued2007-05-10-
dc.identifier.urihttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/13249-
dc.date.accessioned2020-07-13T15:30:01Z-
dc.date.available2020-07-13-
dc.date.available2020-07-13T15:30:01Z-
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.subjectAvaliação da aprendizagempt_BR
dc.subjectAprendizagem escolarpt_BR
dc.subjectLearning assessmentpt_BR
dc.subjectSchool learningpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.creatorSILVA, Sandra Ferreira da.-
dc.publisherUniversidade Federal de Campina Grandept_BR
dc.languageporpt_BR
dc.title.alternativeLearning assessment in an emancipatory perspective: an experience in the city of São João do Rio do Peixe- PB.pt_BR
dc.identifier.citationSILVA, Sandra Ferreira da. Avaliação da aprendizagem numa perspectiva emancipatória: uma experiência no município de São João do Rio do Peixe- PB. 55f. Monografia (Licenciatura em Pedagogia) - Centro de Formação de Professores, Universidade Federal de Campina Grande – Cajazeiras- Paraíba - Brasil, 2007.pt_BR
Appears in Collections:Curso de Licenciatura em Pedagogia - CFP - Monografias

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
SANDRA FERREIRA DA SILVA. MONOGRAFIA PEDAGOGIA. CFP 2007.pdfSandra Ferreira da Silva. Monografia Pedagogia. CFP 2007.2.37 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.