Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/13263
Title: Incentivo à prática da leitura nas escolas: uma ação emergente.
Other Titles: Encouraging the practice of reading in schools: an emerging action.
???metadata.dc.creator???: PEREIRA, Karielayne Martins de Sá.
???metadata.dc.contributor.advisor1???: AMARAL, Maria Gerlaine Belchior.
Keywords: Ensino da leitura;Formação do leitor;Prática na leitura;Aprendizagem na leitura;Reading teaching;Reader training;Reading practice;Learning in reading
Issue Date: 10-May-2007
Publisher: Universidade Federal de Campina Grande
Citation: PEREIRA, Karielayne Martins de Sá. 55f. Incentivo à prática da leitura nas escolas: uma ação emergente. Monografia (Licenciatura em Pedagogia) - Centro de Formação de Professores, Universidade Federal de Campina Grande – Cajazeiras- Paraíba - Brasil, 2007.
???metadata.dc.description.resumo???: Este trabalho de pesquisa e ação pretende despertar para uma reflexão sobre a importância do incentivo a pratica da leitura nas escolas publicas como ação emergente, através do olhar critico dos educadores inseridos nessa instancia de ensino, bem como, de concepções teóricas e metodológicas no tocante a esta temática. Dando ênfase a relevância de despertar nos alunos o gosto pela leitura como compromisso de toda escola, em todas as disciplinas do currículo escolar. Neste trabalho a leitura e apresentada como condição indispensável a formação do educando e ao exercício da cidadania, demonstramos ainda, que o trabalho de leitura deve ser aperfeiçoado para melhoria da educação. Diante desta temática, foi realizada uma analise de concepções e praticas educativas em relação as etapas da construção do processo de aquisição da leitura pelos educandos, tendo como referencia, correntes e tendencias que abordam o referido tema, Situando dentro das perspectivas da concepção tradicional ao aparecimento das novas concepções que vão surgindo em decorrência da necessidade de novos processos metodológicos e estrategias de ensino e aprendizagem da leitura.
Keywords: Ensino da leitura
Formação do leitor
Prática na leitura
Aprendizagem na leitura
Reading teaching
Reader training
Reading practice
Learning in reading
URI: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/13263
Appears in Collections:Curso de Licenciatura em Pedagogia - CFP - Monografias

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
KARIELAYNE MARTINS DE SÁ PEREIRA. MONOGRAFIA PEDAGOGIA. CFP 2007.pdfKarielayne Martins de Sá Pereira. Monografia Pedagogia. CFP 2007.2.83 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.