Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/13263
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creator.IDPEREIRA, K. M. S.pt_BR
dc.contributor.advisor1AMARAL, Maria Gerlaine Belchior.-
dc.contributor.advisor1IDAMARAL, M. G. B.pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/9799573547841899pt_BR
dc.description.resumoEste trabalho de pesquisa e ação pretende despertar para uma reflexão sobre a importância do incentivo a pratica da leitura nas escolas publicas como ação emergente, através do olhar critico dos educadores inseridos nessa instancia de ensino, bem como, de concepções teóricas e metodológicas no tocante a esta temática. Dando ênfase a relevância de despertar nos alunos o gosto pela leitura como compromisso de toda escola, em todas as disciplinas do currículo escolar. Neste trabalho a leitura e apresentada como condição indispensável a formação do educando e ao exercício da cidadania, demonstramos ainda, que o trabalho de leitura deve ser aperfeiçoado para melhoria da educação. Diante desta temática, foi realizada uma analise de concepções e praticas educativas em relação as etapas da construção do processo de aquisição da leitura pelos educandos, tendo como referencia, correntes e tendencias que abordam o referido tema, Situando dentro das perspectivas da concepção tradicional ao aparecimento das novas concepções que vão surgindo em decorrência da necessidade de novos processos metodológicos e estrategias de ensino e aprendizagem da leitura.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCentro de Formação de Professores - CFPpt_BR
dc.publisher.initialsUFCGpt_BR
dc.titleIncentivo à prática da leitura nas escolas: uma ação emergente.pt_BR
dc.date.issued2007-05-10-
dc.identifier.urihttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/13263-
dc.date.accessioned2020-07-13T18:18:53Z-
dc.date.available2020-07-13-
dc.date.available2020-07-13T18:18:53Z-
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.subjectEnsino da leiturapt_BR
dc.subjectFormação do leitorpt_BR
dc.subjectPrática na leiturapt_BR
dc.subjectAprendizagem na leiturapt_BR
dc.subjectReading teachingpt_BR
dc.subjectReader trainingpt_BR
dc.subjectReading practicept_BR
dc.subjectLearning in readingpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.creatorPEREIRA, Karielayne Martins de Sá.-
dc.publisherUniversidade Federal de Campina Grandept_BR
dc.languageporpt_BR
dc.title.alternativeEncouraging the practice of reading in schools: an emerging action.pt_BR
dc.identifier.citationPEREIRA, Karielayne Martins de Sá. 55f. Incentivo à prática da leitura nas escolas: uma ação emergente. Monografia (Licenciatura em Pedagogia) - Centro de Formação de Professores, Universidade Federal de Campina Grande – Cajazeiras- Paraíba - Brasil, 2007.pt_BR
Appears in Collections:Curso de Licenciatura em Pedagogia - CFP - Monografias

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
KARIELAYNE MARTINS DE SÁ PEREIRA. MONOGRAFIA PEDAGOGIA. CFP 2007.pdfKarielayne Martins de Sá Pereira. Monografia Pedagogia. CFP 2007.2.83 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.