Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/13321
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creator.IDLIMA, L. R.pt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/9022881814348404pt_BR
dc.contributor.advisor1MARTINS, Lís Maria.-
dc.contributor.advisor1IDMARTINS, L. M.pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/0290068964313599pt_BR
dc.description.resumoEste trabalho objetivou possibilitar habilidades de leitura aos alunos de maneira lúdica, espontânea e por prazer, através da literatura infantil numa perspectiva critica, no âmbito do Ensino Fundamental na Escola Municipal Antonio Gregório de Lacerda em São José da Lagoa Tapada na Paraíba /PB. E promover a leitura de diferentes tipos de textos, tais como: poesias, contos, contos de fadas, fabulas, etc. Como exercício para estimular a leitura de forma dinâmica e ainda identificar os interesses e preferencias de leitura dos docentes da referente escola. Utilizou para esta analise uma amostra composta por quatro professores de Português que foram consultados através de um questionário, para se chegar ao entendimento sobre o interesse e as preferencias de leituras dos professores, o qual foi fundamentado na experiencia do dia-a-dia, no estagio juntos aos alunos do sétimo ano A, do turno da manha da referida Instituição. Os resultados revelaram que os alunos gostam do aspecto lúdico das narrativas do falar poético. Contudo, constatamos que para formar leitores, e preciso que a pratica da leitura seja frequente. Faz necessário, que os alunos vivenciem diversas situações de leituras. O professor tem em suas mãos instrumentos suficientes para transformar seus alunos em leitores atentos conscientes, aptos a refletir sobre o seu próprio saber, e, principalmente, a ler com prazer.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCentro de Formação de Professores - CFPpt_BR
dc.publisher.initialsUFCGpt_BR
dc.titleEnsinando a ler através da literatura infanto- juvenil.pt_BR
dc.date.issued2007-05-10-
dc.identifier.urihttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/13321-
dc.date.accessioned2020-07-15T15:25:09Z-
dc.date.available2020-07-15-
dc.date.available2020-07-15T15:25:09Z-
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.subjectLiteratura infanto- juvenilpt_BR
dc.subjectHabilidades de leiturapt_BR
dc.subjectLudicidadept_BR
dc.subjectFormação de leitorpt_BR
dc.subjectPrática de leiturapt_BR
dc.subjectChildren and Youth Literaturept_BR
dc.subjectReading skillspt_BR
dc.subjectPlayfulnesspt_BR
dc.subjectReader trainingpt_BR
dc.subjectReading practicept_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.creatorLIMA, Luciana Rocha de.-
dc.publisherUniversidade Federal de Campina Grandept_BR
dc.languageporpt_BR
dc.title.alternativeTeaching how to read through children's literature.pt_BR
dc.identifier.citationLIMA, Luciana Rocha de. Ensinando a ler através da literatura infanto- juvenil. 38f. Monografia (Licenciatura em Pedagogia) - Centro de Formação de Professores, Universidade Federal de Campina Grande – Cajazeiras- Paraíba - Brasil, 2007.pt_BR
Appears in Collections:Curso de Licenciatura em Pedagogia - CFP - Monografias

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
LUCIANA ROCHA DE LIMA. MONOGRAFIA PEDAGOGIA. CFP 2007.pdfLuciana Rocha de Lima. Monografia Pedagogia. CFP 2007.2.1 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.