Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/13326
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creator.IDRODRIGUES, M. D.pt_BR
dc.contributor.advisor1AMARAL, Maria Gerlaine Belchior.-
dc.contributor.advisor1IDAMARAL, M. G. B.pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/9799573547841899pt_BR
dc.description.resumoO estudo aqui realizado tem como temática central a avaliação escolar e como objetivo principal analisar o processo de avaliação, como parte integrante do trabalho escolar e sua repercussão para o processo ensino-aprendizagem. O referido trabalho possui inicialmente um caráter de pesquisa exploratória e no que se refere aos procedimentos de coleta dados e as fontes de pesquisa, demos preferencia primeiramente a realizar pesquisa bibliográfica que sem duvida e indispensável em todo estudo cientifico. Em seguida, realize! a pesquisa de campo, onde ocorre uma aproximação entre o pesquisador e a população investigada. Usei como meio de coleta de dados questionários, entrevistas e a observação participante, que no caso garante a obtenção de dados com professores e alunos de maneira natural e descontraída. Nesse estudo, coloco minha opinião quanto ao processo de avaliação da escola pesquisada, bem como a avaliação de modo geral. Sabemos que o processo avaliativo progrediu em relação as suas concepções passadas, mas ainda, precisa ser questionada em termos de organização, de normas burocráticas, precisa de uma redefinição em termos de conteúdos e funções docentes. Demonstra-se a necessidade de continuar pensando a avaliação, sobretudo, de uma avaliação contínua, formativa, na perspectiva do desenvolvimento integral do aluno.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCentro de Formação de Professores - CFPpt_BR
dc.publisher.initialsUFCGpt_BR
dc.titleAvaliação: avaliar para conhecer, examinar para excluir.pt_BR
dc.date.issued2007-05-10-
dc.identifier.urihttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/13326-
dc.date.accessioned2020-07-15T17:10:04Z-
dc.date.available2020-07-15-
dc.date.available2020-07-15T17:10:04Z-
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.subjectAvaliação educacionalpt_BR
dc.subjectProcesso de avaliaçãopt_BR
dc.subjectAvaliação da aprendizagempt_BR
dc.subjectEducational assessmentpt_BR
dc.subjectEvaluation processpt_BR
dc.subjectLearning assessmentpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.creatorRODRIGUES, Maria das Dôres.-
dc.publisherUniversidade Federal de Campina Grandept_BR
dc.languageporpt_BR
dc.title.alternativeEvaluation: evaluate to know, examine to exclude.pt_BR
dc.identifier.citationRODRIGUES, Maria das Dôres. Avaliação: avaliar para conhecer, examinar para excluir. 67f. Monografia (Licenciatura em Pedagogia) - Centro de Formação de Professores, Universidade Federal de Campina Grande – Cajazeiras- Paraíba - Brasil, 2007.pt_BR
Appears in Collections:Curso de Licenciatura em Pedagogia - CFP - Monografias

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
MARIA DAS DÔRES RODRIGUES. MONOGRAFIA PEDAGOGIA. CFP 2007.pdfMaria das Dôres Rodrigues. Monografia Pedagogia. CFP 2007.3.75 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.