Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/13328
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creator.IDARAÚJO, M. F. A.pt_BR
dc.contributor.advisor1CAMPOS, Maria de Lourdes.-
dc.contributor.advisor1IDCAMPOS, M. L.pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/709435374248625pt_BR
dc.description.resumoO estudo da temática planejamento de ensino: rediscutindo concepções e praticas, foi realizada no Instituto Educational "Vida Nova", Escola privada da cidade Pombal - PB, com 10 professores da Educação Infantil e Ensino Fundamental, com o objetivo de analisar o processo de planejamento desenvolvido pelos professores na Escola, na perspectiva de identificar as dificuldades vivenciadas no planejamento. Optou-se por um estudo de caráter exploratório como forma de melhor esclarecer o tema. Como instrumento de coleta de dados foram aplicados questionários contendo questões abertas e fechadas, no sentido de investigar: quais as dificuldades vivenciadas durante o processo de planejamento e qual a contribuição do planejamento no cotidiano de sala de aula. Os resultados do estudo apontam que as atividades de estagio possibilitaram compreender como se realiza o planejamento de ensino na escola e as praticas desenvolvidas no cotidiano de sala de aula, alem de perceber através das discussões um novo olhar das professoras referente ao planejamentopt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCentro de Formação de Professores - CFPpt_BR
dc.publisher.initialsUFCGpt_BR
dc.titlePlanejamento de ensino: rediscutindo concepções e práticas.pt_BR
dc.date.issued2007-
dc.identifier.urihttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/13328-
dc.date.accessioned2020-07-15T18:10:55Z-
dc.date.available2020-07-15-
dc.date.available2020-07-15T18:10:55Z-
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.subjectPlanejamento de ensinopt_BR
dc.subjectEducação infantil- planejamentopt_BR
dc.subjectEnsino fundamentalpt_BR
dc.subjectPrática de ensinopt_BR
dc.subjectTeaching Planningpt_BR
dc.subjectEarly childhood education - planningpt_BR
dc.subjectElementary Schoolpt_BR
dc.subjectTeaching practicept_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.creatorARAÚJO, Maria de Fátima Alcântara de.-
dc.publisherUniversidade Federal de Campina Grandept_BR
dc.languageporpt_BR
dc.title.alternativeTeaching planning: rediscussing concepts and practices.pt_BR
dc.identifier.citationARAÚJO, Maria de Fátima Alcântara de. Planejamento de ensino: rediscutindo concepções e práticas. Planejamento de ensino: rediscutindo concepções e práticas. 46f. Monografia) - Curso de Licenciatura em Pedagogia, Centro de Formação de Professores, Universidade Federal de Campina Grande – Cajazeiras- Paraíba - Brasil, 2007.pt_BR
Appears in Collections:Curso de Licenciatura em Pedagogia - CFP - Monografias

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
MARIA DE FÁTIMA ALCÂNTARA DE ARAÚJO. MONOGRAFIA PEDAGOGIA. CFP 2007.pdfMaria de Fátima Alcântara de Araújo. Monografia Pedagogia. CFP 2007.2.02 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.