Please use this identifier to cite or link to this item:
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/13328
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.creator.ID | ARAÚJO, M. F. A. | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | CAMPOS, Maria de Lourdes. | - |
dc.contributor.advisor1ID | CAMPOS, M. L. | pt_BR |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/709435374248625 | pt_BR |
dc.description.resumo | O estudo da temática planejamento de ensino: rediscutindo concepções e praticas, foi realizada no Instituto Educational "Vida Nova", Escola privada da cidade Pombal - PB, com 10 professores da Educação Infantil e Ensino Fundamental, com o objetivo de analisar o processo de planejamento desenvolvido pelos professores na Escola, na perspectiva de identificar as dificuldades vivenciadas no planejamento. Optou-se por um estudo de caráter exploratório como forma de melhor esclarecer o tema. Como instrumento de coleta de dados foram aplicados questionários contendo questões abertas e fechadas, no sentido de investigar: quais as dificuldades vivenciadas durante o processo de planejamento e qual a contribuição do planejamento no cotidiano de sala de aula. Os resultados do estudo apontam que as atividades de estagio possibilitaram compreender como se realiza o planejamento de ensino na escola e as praticas desenvolvidas no cotidiano de sala de aula, alem de perceber através das discussões um novo olhar das professoras referente ao planejamento | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Centro de Formação de Professores - CFP | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFCG | pt_BR |
dc.title | Planejamento de ensino: rediscutindo concepções e práticas. | pt_BR |
dc.date.issued | 2007 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/13328 | - |
dc.date.accessioned | 2020-07-15T18:10:55Z | - |
dc.date.available | 2020-07-15 | - |
dc.date.available | 2020-07-15T18:10:55Z | - |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.subject | Planejamento de ensino | pt_BR |
dc.subject | Educação infantil- planejamento | pt_BR |
dc.subject | Ensino fundamental | pt_BR |
dc.subject | Prática de ensino | pt_BR |
dc.subject | Teaching Planning | pt_BR |
dc.subject | Early childhood education - planning | pt_BR |
dc.subject | Elementary School | pt_BR |
dc.subject | Teaching practice | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.creator | ARAÚJO, Maria de Fátima Alcântara de. | - |
dc.publisher | Universidade Federal de Campina Grande | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.title.alternative | Teaching planning: rediscussing concepts and practices. | pt_BR |
dc.identifier.citation | ARAÚJO, Maria de Fátima Alcântara de. Planejamento de ensino: rediscutindo concepções e práticas. Planejamento de ensino: rediscutindo concepções e práticas. 46f. Monografia) - Curso de Licenciatura em Pedagogia, Centro de Formação de Professores, Universidade Federal de Campina Grande – Cajazeiras- Paraíba - Brasil, 2007. | pt_BR |
Appears in Collections: | Curso de Licenciatura em Pedagogia - CFP - Monografias |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
MARIA DE FÁTIMA ALCÂNTARA DE ARAÚJO. MONOGRAFIA PEDAGOGIA. CFP 2007.pdf | Maria de Fátima Alcântara de Araújo. Monografia Pedagogia. CFP 2007. | 2.02 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.