Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/13347
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisor1SOUSA, Débia Suênia da Silva.-
dc.contributor.advisor1IDSOUSA, D. S. S.pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/9308347413386263pt_BR
dc.description.resumoO presente estudo tem como objetivo apreender o comportamento da criança em sala de aula. Sabe-se que existem dificuldades na aprendizagem e que estas podem estar relacionadas aos comportamentos estabelecidos por elas na escola. Nesse sentido, o resultado apresentado e sobre uma pesquisa com concepções a respeito dos tipos de comportamentos que os alunos tem no seu cotidiano escolar. A visão dos alunos a respeito de alguns tipos de comportamentos, as contribuições que os leva a ter e a entender a sua maneira de pensar e agir, formas que podem ser trabalhadas pelos professores e planejadas pelos alunos na realidade atual do contexto educacional, A concepção central da realização de uma educação com qualidade depende tanto do aluno como do professor, nesse caso, e necessário que o educador pense como podem ser trabalhadas atitudes comportamentais em sala de aula para a contribuição da aprendizagem efetiva do educando. Nessa perspective a pesquisa e de abordagem qualitativa, utilizando como instrumentos de coleta de dados observação, entrevista, além de fontes documentais como o diário de campo e o caderno de pianos de aulas empregados na realização do estagio supervisionado em docência que contribuiu para o fortalecimento da aprendizagem dos educandos e na profissionalização do educador. Conclui-se que a maioria dos alunos tem vários tipos de comportamentos a serem trabalhados em e mesmo que para eles o seu modo de pensar e agir seja correto, deve-se como profissional da educação trabalhar todos os comportamentos que venham a surgir no cotidiano escolar dessas crianças, para um melhor desempenho em sua educação.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCentro de Formação de Professores - CFPpt_BR
dc.publisher.initialsUFCGpt_BR
dc.subject.cnpqEducação.pt_BR
dc.titleO comportamento da criança em sala de aula.pt_BR
dc.date.issued2010-12-
dc.description.abstractThe present study aims to learn the child's behavior in the classroom. It is known that there are learning difficulties and that these may be related to behaviors established by them at school. In this sense, the result presented and on a research with conceptions about the types of behaviors that students have in their school routine. The students' view of some types of behavior, the contributions that lead them to have and understand their way of thinking and acting, ways that can be worked by teachers and planned by students in the current reality of the context The central concept of delivering quality education depends on both the student and the teacher, in this case, and it is necessary for the educator to think how they can be behavioral attitudes are worked on in the classroom to contribute to the student's effective learning. In this perspective, research and a qualitative approach, using as instruments for data collection, observation, interview, in addition to documentary sources such as the field diary and the notebook of lessons used in carrying out the supervised internship in teaching which contributed to the strengthening of the students' learning and to the professionalization of the educator. It is concluded that most students have various types of behaviors to be worked on and even if their way of thinking and acting is correct for them, as an education professional, they should work on all the behaviors that may arise in the school routine. of these children, for a better performance in their education.  pt_BR
dc.identifier.urihttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/13347-
dc.date.accessioned2020-07-17T10:32:17Z-
dc.date.available2020-07-17-
dc.date.available2020-07-17T10:32:17Z-
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.subjectPsicologia educacionalpt_BR
dc.subjectComportamento infantil- sala de aulapt_BR
dc.subjectCrianças- comportamento escolarpt_BR
dc.subjectEducação infantilpt_BR
dc.subjectDesenvolvimento infantilpt_BR
dc.subjectAprendizagem escolarpt_BR
dc.subjectEducational Psychologypt_BR
dc.subjectChild behavior - classroompt_BR
dc.subjectChildren - school behaviorpt_BR
dc.subjectChild educationpt_BR
dc.subjectChild developmentpt_BR
dc.subjectSchool learningpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.creatorBEZERRA, Francisca das Neves Almeida Ricarte.-
dc.publisherUniversidade Federal de Campina Grandept_BR
dc.languageporpt_BR
dc.title.alternativeThe child's behavior in the classroom.pt_BR
dc.identifier.citationBEZERRA, Francisca das Neves Almeida Ricarte. O comportamento da criança em sala de aula. 2010. 34f. Monografia (Licenciatura em Pedagogia) - Centro de Formação de Professores, Universidade Federal de Campina Grande, Cajazeiras, Paraíba, Brasil, 2010.pt_BR
Appears in Collections:Curso de Licenciatura em Pedagogia - CFP - Monografias

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
FRANCISCA DAS NEVES ALMEIDA RICARTE BEZERRA. MONOGRAFIA PEDAGOGIA. CFP 2010.pdfFrancisca das Neves Almeida Ricarte Bezerra .Monografia Pedagogia. CFP 2010.2.01 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.