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dc.contributor.advisor1SOUSA, Débia Suênia da Silva.-
dc.contributor.advisor1IDSOUSA, D. S. S.pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/9308347413386263pt_BR
dc.description.resumoO lúdico tem como objetividade proporcionar aos educandos uma aprendizagem prazerosa, que de condições aos alunos a oportunidade de ampliar os seus conhecimentos através de brincadeiras, jogos, dinâmicas, ou seja, um momento descontraído que possibilitem estar em contato direto com o conhecimento. Este estudo tem o intuito de colocar em discussão o lúdico no processo educativo dos educandos. Tratando-se de uma pesquisa de caráter qualitativo, posta em prática na instituição escolar Vitoria Bezerra, com a turma do terceiro ano do ensino Fundamental. Os dados foram coletados por rneio de observações, entrevistas e fontes narrativas que deram todo um aparato de fundamentação para a construção deste trabalho sobre a influência do lúdico no processo educativo dos educandos. Para dar inicio ao estágio foi realizada uma aula teste, onde se possibilitou conhecer o cotidiano escolar, como os educandos interagem uns com os outros, também conhecer o nível do aprendizado dos educandos, para que assim fossem planejadas as atividades do estagio supervisionado. Os resultados deixam claro que o lúdico é de suma importância nas atividades realizadas em sala de aula. Desta forma, contribuindo para o desenvolvimento do processo de ensino aprendizagem de cada discente. Conclui-se, que a educando deve estar aliada com mecanismos que proporcione aos educandos uma aprendizagem eficaz e ao mesmo tempo seja dinâmica e prazerosa, para tanto, o lúdico oferece este suporte que os alunos precisam no momento de aquisição da aprendizagem.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCentro de Formação de Professores - CFPpt_BR
dc.publisher.initialsUFCGpt_BR
dc.subject.cnpqEducação.pt_BR
dc.titleLúdico: um mecanismo para melhorar a educação infantil.pt_BR
dc.date.issued2010-12-
dc.description.abstractThe objective of play is to provide students with pleasant learning, that gives students the opportunity to expand their knowledge through games, games, dynamics, that is, a relaxed moment that makes it possible to be in direct contact with knowledge. This study aims to discuss the playfulness in the educational process of students. In the case of a character survey qualitative, put into practice at the school institution Vitoria Bezerra, with the class of the third year of elementary school. Data were collected by means of observations, interviews and narrative sources that gave a whole apparatus of foundation for the construction of this work on the influence of play in the educational process of students. To start the internship a test class was held, where it was possible to know the school routine, as learners interact with each other, also know the level of learning of the students, so that the activities of the supervised internship could be planned. The results make it clear that playfulness is of paramount importance in activities carried out in the classroom of class. Thus, contributing to the development of the teaching-learning process of each student. It is concluded, that the student must be allied with mechanisms that provide students with effective learning and at the same time be dynamic and pleasurable, for that, the playful one offers this support that students need in learning acquisition moment.pt_BR
dc.identifier.urihttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/13392-
dc.date.accessioned2020-07-19T18:03:45Z-
dc.date.available2020-07-19-
dc.date.available2020-07-19T18:03:45Z-
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.subjectLúdicopt_BR
dc.subjectAtividades lúdicaspt_BR
dc.subjectJogos e brincadeiras- processo educativopt_BR
dc.subjectAprendizagem através de jogospt_BR
dc.subjectLudicpt_BR
dc.subjectPlayful activitiespt_BR
dc.subjectGames and games - educational processpt_BR
dc.subjectLearning through gamespt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.creatorSILVA, Karla Kairone Leandro.-
dc.publisherUniversidade Federal de Campina Grandept_BR
dc.languageporpt_BR
dc.title.alternativePlayful: a mechanism to improve early childhood education.pt_BR
dc.identifier.citationSILVA, Karla Kairone Leandro. Lúdico: um mecanismo para melhorar a educação infantil. 2010. 50f. Monografia (Licenciatura em Pedagogia) - Centro de Formação de Professores, Universidade Federal de Campina Grande, Cajazeiras, Paraíba, Brasil, 2010.pt_BR
Appears in Collections:Curso de Licenciatura em Pedagogia - CFP - Monografias

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KARLA KAIRONE LEANDRO SILVA. MONOGRAFIA PEDAGOGIA. CFP 2010.pdfKarla Kairone Leandro Silva.Monografia pedagogia. CFP 2010.2.03 MBAdobe PDFView/Open


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