Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/13417
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisor1SOUSA, Débia Suênia da Silva.-
dc.contributor.advisor1IDSOUSA, D. S. S.pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/9308347413386263pt_BR
dc.description.resumoEsse estudo monográfico teve como objetivo identificar se a não participação dos pais na escola ocasiona o fracasso escolar. Para a metodologia do trabalho, utilizou-se a abordagem qualitativa enfocando a pesquisa bibliográfica e de campo para analisar o cotidiano de uma escola publica, no município de Ipaumirim - CE. Como resultados obtidos destacam-se a importância da intervenção nas dificuldades de aprendizagem, bem como a necessidade de estudos mais aprofundados sobre o tema. Finalmente, são apresentadas algumas contribuições para melhorar o ensino da escola pública e contribuir para sua sobrevivência nos dias atuais, esperando que possa diminuir a evasão e o fracasso escolar.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCentro de Formação de Professores - CFPpt_BR
dc.publisher.initialsUFCGpt_BR
dc.subject.cnpqEducação.pt_BR
dc.titleFracasso escolar.pt_BR
dc.date.issued2010-
dc.description.abstractThis monographic study aimed to identify whether the non-participation of parents in school causes school failure. For the work methodology, we used the approach qualitative approach focusing on bibliographic and field research to analyze the daily life of a public school in the municipality of Ipaumirim - CE. As results obtained stand out the importance of intervention in learning difficulties, as well as the need to more in-depth studies on the topic. Finally, some contributions are presented to improve public school education and contribute to its survival today, hoping it can reduce school dropout and failure.pt_BR
dc.identifier.urihttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/13417-
dc.date.accessioned2020-07-20T19:20:30Z-
dc.date.available2020-07-20-
dc.date.available2020-07-20T19:20:30Z-
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.subjectAvaliação do alunopt_BR
dc.subjectFracasso escolarpt_BR
dc.subjectRelação escola e famíliapt_BR
dc.subjectDificuldades de aprendizagempt_BR
dc.subjectStudent evaluationpt_BR
dc.subjectSchool failurept_BR
dc.subjectSchool and family relationshippt_BR
dc.subjectLearning difficultiespt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.creatorSILVA, Maria do Socorro de Souza.-
dc.publisherUniversidade Federal de Campina Grandept_BR
dc.languageporpt_BR
dc.title.alternativeSchool failure.pt_BR
dc.identifier.citationSILVA, Maria do Socorro de Souza. Fracasso escolar. 2010. 35f. Monografia (Licenciatura em Pedagogia) - Centro de Formação de Professores, Universidade Federal de Campina Grande, Cajazeiras, Paraíba, Brasil, 2010.pt_BR
Appears in Collections:Curso de Licenciatura em Pedagogia - CFP - Monografias

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
MARIA DO SOCORRO DE SOUZA SILVA. MONOGRAFIA PEDAGOGIA. CFP 2010.pdfMaria do Socorro de Souza Silva. Monografia Pedagogia.CFP 2010.1.55 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.