Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/13423
Title: A importância do contar história na educação infantil.
Other Titles: The importance of storytelling in early childhood education.
???metadata.dc.creator???: SILVA, Mailí Raiani Diniz.
???metadata.dc.contributor.advisor1???: SOUSA, Débia Suênia da Silva.
Keywords: Educação infantil;Narrativa;Aprendizagem;Professor- contador;Child education;Narrative;Learning;Accountant Professor
Issue Date: Dec-2010
Publisher: Universidade Federal de Campina Grande
Citation: SILVA, Mailí Raiani Diniz. A importância do contar história na educação infantil. 2010. 40f. Monografia (Licenciatura em Pedagogia) - Centro de Formação de Professores, Universidade Federal de Campina Grande, Cajazeiras, Paraíba, Brasil, 2010.
???metadata.dc.description.resumo???: As narrativas são muito importantes para a aprendizagem infantil, portanto, esse trabalho tem como objetivo apontar os benefícios das narrativas ao serem trabalhadas durante a Educação infantil. Onde foi estudado como esse instrumento tão rico esta sendo trabalhado em sala de aula e entender a finalidade dos docentes ao utilizar as narrativas. Partiu-se de uma pesquisa de estudo de caso, com abordagem qualitativa. Utilizou-se como instrumentos de coleta de dados observações, entrevistas, e fontes documentais. Apos analise da pesquisa, conclui-se que, e através das narrativas que a criança entra em seu mundo encantado, cheio de conhecimento e desse modo, se aventura a buscar novos saberes e aprendem de forma espontânea, no entanto, não e valorizado pelo professor em sala de aula. Quando as historias infantis são trabalhadas percebe-se que o docente se prende apenas as características recreativas das historias e não as exploram como instrumento de aprendizagem.
Abstract: Narratives are very important for children's learning, therefore, this work has with the aim of pointing out the benefits of narratives when being worked on during early childhood education. Where it was studied how this instrument so rich is being worked in the classroom class and understand the purpose of teachers when using narratives. It was based on a research case study, with a qualitative approach. It was used as instruments of data collection data observations, interviews, and documentary sources. After analyzing the research, it is concluded that, and through the narratives that the child enters his enchanted world, full of knowledge and in this way, it ventures to seek new knowledge and learn in a spontaneous, however, is not valued by the teacher in the classroom. When stories children are worked on it is clear that the teacher is only attached to the characteristics recreational activities and do not exploit them as a learning tool.
Keywords: Educação infantil
Narrativa
Aprendizagem
Professor- contador
Child education
Narrative
Learning
Accountant Professor
???metadata.dc.subject.cnpq???: Educação.
URI: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/13423
Appears in Collections:Curso de Licenciatura em Pedagogia - CFP - Monografias

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
MAILÍ RAIANI DINIZ SILVA. MONOGRAFIA PEDAGOGIA. CFP 2010.pdfMailí Raiani Diniz Silva. Monografia Pedagogia. CFP 2010.1.68 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.