Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/13539
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisor1CUNHA, Anne Cristine Hermínio.-
dc.contributor.advisor1IDCUNHA, A. C. H.-
dc.contributor.advisor2VIDEIRA, Piedade Lino.-
dc.contributor.advisor2IDVIDEIRA, Piedade L.pt_BR
dc.contributor.advisor2Latteshttp://lattes.cnpq.br/4269580489108934pt_BR
dc.description.resumoO objetivo deste trabalho de conclusão de curso é identificar e refletir as possíveis relações entre professor e aluno a fim de contribuir para o processo ensino aprendizagem, através da identificação de pontos relevantes, nas concepções, que possam estimular professor e aluno para uma convivência de afetividade no processo educativo levando-os a uma educação de qualidade no processo metodológico adotou-se uma pesquisa de campo, descritiva, qualitativa e quantitativa. Identificou-se que a pratica educativa e de grande significância na formação do educando-cidadão. Assim, traça uma analise reflexiva dos principais problemas cotidianos enfrentados na sala de aula pelos alunos e professores, em suas interações, enquanto sujeitos inerentes do processo educacional. Como uma pesquisa qualitativa em educação, contextualiza toda a problemática aqui estudada e lança subsídios a reflexão dos leitores e pesquisadores, visando a viabilização de futuros trabalhos de maior alcance cientifica.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCentro de Formação de Professores - CFPpt_BR
dc.publisher.initialsUFCGpt_BR
dc.subject.cnpqEducação.pt_BR
dc.titleTecendo reflexões acerca da relação entre professor e alunos: implicações para o processo de ensino e aprendizagem.pt_BR
dc.contributor.advisor1ILatteshttp://lattes.cnpq.br/4012952628967797-
dc.date.issued2012-
dc.description.abstractThe objective of completion is to identify and reflect the possible relationships between teacher and student to contribute to the process ensini-learning, by identifying relevant points, in the concepts, which encourage teachers and students to a coexistence of affectivity in the educational process leading them to a quality education in the methodological process adopted was a field survey, descriptive, qualitative and quantitative. It was identified that educational practice is of great significance in the formation of educating citizen. Thus, traces a reflective analysis of the main problems faced everyday in the classroom by students and teachers in their interactions, as subjects inherent in the educational process. As a qualitative research in education, contextualizes all the problems studied here and throws subsidies will reflection of readers and researchers, aimed at enabling future work of the highest scientific achievement.pt_BR
dc.identifier.urihttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/13539-
dc.date.accessioned2020-07-25T19:24:44Z-
dc.date.available2020-07-25-
dc.date.available2020-07-25T19:24:44Z-
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.subjectRelação professor- alunopt_BR
dc.subjectInteração social- professor- alunopt_BR
dc.subjectAprendizagempt_BR
dc.subjectTeacher-student relationshippt_BR
dc.subjectSocial interaction - teacher - studentpt_BR
dc.subjectLearningpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.creatorSOUSA, Raylany Ferreira de.-
dc.publisherUniversidade Federal de Campina Grandept_BR
dc.languageporpt_BR
dc.title.alternativeWeaving reflections on the relationship between teacher and students: implications for the teaching and learning process.pt_BR
dc.identifier.citationSOUSA, Raylany Ferreira de. Tecendo reflexões acerca da relação entre professor e alunos: implicações para o processo de ensino e aprendizagem. 2012. 48f. Monografia (Licenciatura em Pedagogia) - Centro de Formação de Professores, Universidade Federal de Campina Grande, Cajazeiras, Paraíba, Brasil, 2012.pt_BR
Appears in Collections:Curso de Licenciatura em Pedagogia - CFP - Monografias

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
RAYLANY FERREIRA DE SOUSA. MONOGRAFIA PEDAGOGIA. CFP 2012.pdfRaylany Ferreira de Sousa. Monografia Pedagogia. CFP 2012.3.11 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.