Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/13684
Title: Arranjo físico e comercialização no ramo supermercadista na cidade de Sousa - PB.
Other Titles: Physical arrangement and commercialization in the supermarket sector in city of Sousa - PB.
???metadata.dc.creator???: SIMOES, Marcus Vinicius Maciel.
???metadata.dc.contributor.advisor1???: OLIVERA, Marcos Macri.
???metadata.dc.contributor.referee1???: SANTOS, Valterlin da Silva.
???metadata.dc.contributor.referee2???: MELO, Welligton Ferreira de.
Keywords: Arranjo Físico;Layout;Supermercados;Physical Arrangement;Layout;Supermarkets
Issue Date: 11-Jul-2019
Publisher: Universidade Federal de Campina Grande
Citation: SIMOES, Marcus Vinicius Maciel. Arranjo físico e comercialização no ramo supermercadista na cidade de Sousa - PB. 2019. - Monografia (Curso de Graduação em Administração) Centro de Ciências Jurídicas e Sociais, Universidade Federal de Campina Grande. – Sousa/PB – Brasil, 2019.
???metadata.dc.description.resumo???: Os hábitos de consumo das pessoas mudaram e tendem a continuar mudando, as pessoas buscam facilidade nas suas compras, assim como o acesso à informação nessa era que vivemos. O supermercados devem estar prontos para atender a nova demanda, o arranjo físico é de extrema importancia, impactando de forma direta na compra dos clientes. Este trabalho tem como objetivo analisar o arranjo físico de dois supermercados situados em Sousa, cidade do sertão Paraibano, através do questionário aplicado aos clientes dos supermercados, desmonstramos os impactos nas opções de compras, através do arranjo físico. Foi possível concluir que os clientes possuem pouco tempo para realizar suas compras, e que os supermercados tem que se tornar atrativos a eles, com itens bem expostos, fazendo com que percorram todos os corredores, podendo visualizar o maior número de produtos possíveis, e consequentemente, comprar.
Abstract: The habits of consumption of people have changed and tend to continue changing, people seek ease in their purchases, as well as possessing information in this era that we live. The supermarkets must be ready to meet the new demand, the physical arrangement is extremely important, impacting directly on the purchase of customers. This work has the objective of analyzing the physical arrangement of two supermarkets located in Sousa, a city in Paraiba backlands, through the questionnaire applied to the customers of the supermarkets, we have shown the impacts on the purchase options, through the physical arrangement. It was possible to conclude that customers have little time to make their purchases, and that the supermarkets have to become attractive to them, with items well exposed, making them go through all the aisles, being able to visualize as many products as possible, and consequently, purchasing more.
Keywords: Arranjo Físico
Layout
Supermercados
Physical Arrangement
Layout
Supermarkets
???metadata.dc.subject.cnpq???: Administração
URI: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/13684
Appears in Collections:Curso de Bacharelado em Administração - CCJS

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
MARCUS VINICIUS MACIEL SIMÕES - TCC ADMINISTRAÇÃO 2019.pdf_1.pdfMarcus Vinicius Maciel Simões - TCC Administração 2019313.02 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.