Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/13703
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creator.IDBRITO, D.T.N.pt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/3408091369582350pt_BR
dc.contributor.advisor1DANTAS, Joseclecio Dutra.-
dc.contributor.advisor1IDDANTAS, J. Dpt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/9578968519982943pt_BR
dc.contributor.referee1MEDEIROS, Fabio Ferreira de-
dc.contributor.referee2ANDRADE, Rodrigo Ronelli Duarte de-
dc.description.resumoO trabalho apresentado consiste em uma pesquisa que objetiva mostrar que os experimentos produzidos a partir de materiais de baixo custo auxiliam os estudantes no melhor entendimento das teorias físicas. fazendo a analise dos questionários elaborados a partir dos experimentos aplicados em sala de aula. Contamos como cunho teórico, o uso dos documentos educacionais como os PCN e a LDB, assim, como trabalhos realizados por autores que atuam na área do ensino-aprendizagem. Através da analise de conteúdo que comparava as respostas dos alunos dadas nos questionários aplicados, foi constatado que o uso de experimentos de baixo custo demonstra-se bastante eficaz no processo de ensino-aprendizagem dos alunos, dando incentives para que eles tenham uma melhor relação com os conceitos físicos.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCentro de Educação e Saúde - CESpt_BR
dc.publisher.initialsUFCGpt_BR
dc.subject.cnpqEnsino-Aprendizagempt_BR
dc.titleO uso de experimentos de baixo custo no ensino - aprendizagem de física.pt_BR
dc.date.issued2014-
dc.description.abstractThe work presented consists in a survey that aims to show that the experiments made from cost materials assist students in better understanding of physical theories, doing the analysis of the questionnaires drawn up from the experiments applied to in class. We rely on the theoretical nature, the use the educational documents like the PCN and to LDB. so, as works produced by authors that act in the area of teaching and learning. Through the content analysis which compared students" answers given in the questionnaires administered, it was found that the use of low cost experiments demonstrates to be very effective on the process of teaching-learning of students, provide incentives for them to have a better relationship with physical concepts.pt_BR
dc.identifier.urihttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/13703-
dc.date.accessioned2020-08-03T21:40:52Z-
dc.date.available2020-08-03-
dc.date.available2020-08-03T21:40:52Z-
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.subjectEnsino-aprendizagempt_BR
dc.subjectExperimentos de baixo custopt_BR
dc.subjectFisicapt_BR
dc.subjectTeaching-learningpt_BR
dc.subjectLow cost experimentspt_BR
dc.subjectPhysicalpt_BR
dc.subjectEnseñanza-aprendizaje-
dc.subjectExperimentos de bajo costo-
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.creatorBRITO, Danillo Torres Nazario de.-
dc.publisherUniversidade Federal de Campina Grandept_BR
dc.languageporpt_BR
dc.title.alternativeThe use of Low Cost Experiments in the Teaching-Learning of Physicspt_BR
dc.title.alternativeEl uso de experimentos de bajo costo en la enseñanza-aprendizaje de la física.-
dc.identifier.citationBRITO. Danillo Torres Nazário. O uso de Experimentos de baixo custo no ensino-aprendizagem de física. Trabalho de Conclusão de Curso. Curso de Licenciatura em Física. Universidade Federal de Campina Grande, Centro de Educação e Saúde, Unidade Acadêmica de Educação. Cuité. 2014.pt_BR
dc.description.resumenEl trabajo presentado consiste en una investigación que pretende demostrar que los experimentos producidos a partir de materiales de bajo costo ayudan a los estudiantes a comprender mejor las teorías físicas. realizando el análisis de los cuestionarios elaborados a partir de los experimentos aplicados en el aula. Contamos como de carácter teórico, el uso de documentos educativos como el PCN y la LDB, así como trabajos realizados por autores que actúan en el área de enseñanza-aprendizaje. A través del análisis de contenido que comparó las respuestas de los estudiantes dadas en los cuestionarios aplicados, se encontró que el uso de experimentos de bajo costo demuestra ser bastante efectivo en el proceso de enseñanza-aprendizaje de los estudiantes, incentivando a que tengan una mejor relación con los estudiantes. conceptos físicos.-
Appears in Collections:Curso de Licenciatura em Física - CES - Monografias

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
DANILLO TORRES NAZÁRIO DE BRITO - TCC LICENCIATURA EM FÍSICA CES 2014Danillo Torres Nazário Brito - TCC Licenciatura em Física CES 201420.77 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.