Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/13879
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisor1MAIA, Maria de Fatima Holanda Leite.-
dc.contributor.advisor1IDMAIA, M. F. H. L.pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3926830804452770pt_BR
dc.description.resumoDiante da triste problemática vivenciada pela classe dos docente e discente de nosso país, torna-se cada vez mais impossível termos uma educação condizente com a nossa realidade, uma vez que, a classe dominante usa a educação como uma forma de perspectiva a sua ideologia criando dessa forma uma falta de consciência. Em virtude das péssimas condições de trabalho oferecidas ao professor como falta de material e o excesso de aula torna-se difícil uma elaboração de atividades e montagem de programas que atendam as necessidades fundamentais do aluno. Outro fator determinante nesse processo é a má remuneração e qualificação do professor.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCentro de Formação de Professores - CFPpt_BR
dc.publisher.initialsUFCGpt_BR
dc.subject.cnpqHistória.pt_BR
dc.titleRealidade e perspectivas da educação no município de Cachoeira dos Índios.pt_BR
dc.date.issued1992-04-22-
dc.description.abstractIn view of the sad problems experienced by the class of teachers and students in our country, it becomes increasingly impossible to have an education consistent with our reality, since the ruling class uses education as a form of perspective to their ideology creating thus a lack of awareness. Due to the terrible working conditions offered to the teacher, such as lack of material and excess of classes, it is difficult to develop activities and set up programs that meet the fundamental needs of the student. Another determining factor in this process is the poor remuneration and qualification of the teacher.pt_BR
dc.identifier.urihttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/13879-
dc.date.accessioned2020-08-10T14:51:05Z-
dc.date.available2020-08-10-
dc.date.available2020-08-10T14:51:05Z-
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.subjectEducação.pt_BR
dc.subjectClasses docentes e discente.pt_BR
dc.subjectPéssima condição de trabalhopt_BR
dc.subjectRemuneração salarialpt_BR
dc.subjectEducationpt_BR
dc.subjectTeaching and student classes.pt_BR
dc.subjectBad working conditionpt_BR
dc.subjectWage remunerationpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.creatorOLIVEIRA, Esmênia de Souza.-
dc.publisherUniversidade Federal de Campina Grandept_BR
dc.languageporpt_BR
dc.title.alternativeReality and perspectives of education in the city of Cachoeira dos Índios.pt_BR
dc.identifier.citationOLIVEIRA, Esmênia de Souza. Realidade e perspectivas da educação no município de Cachoeira dos Índios. 1992. 08f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura Plena em História) - Centro de Formação de Professores, Universidade Federal de Campina Grande, Cajazeiras, Paraíba, Brasil, 1992.pt_BR
Appears in Collections:Curso de Licenciatura em História CFP

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
ESMÊNIA DE SOUZA OLIVEIRA. TCC. LICENCIATURA PLENA EM HISTÓRIA. 1992.pdfEsmênia de Souza Oliveira. TCC. Licenciatura Plena em História. 1994.1.06 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.