Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/13940
Title: Relatos das atividades desenvolvidas durante a 1ª e 2ª etapa do período de pré- estágio supervisionado.
Other Titles: Reports of activities developed during the 1st and 2nd stage of the supervised pre-internship period
???metadata.dc.creator???: ARRUDA, Edileuda Casuza de.
???metadata.dc.contributor.advisor1???: DUARTE, Maria Elizabeth Galberto.
Keywords: Educação;Supervisão escolar;Supervisão escolar- prática;Education;School supervision;School-practical supervision
Issue Date: 1986
Publisher: Universidade Federal de Campina Grande
Citation: ARRUDA, Edileuda Casuza de. Relatos das atividades durante a 1ª e 2ª etapa do período de pré- estágio supervisionado. 1986. 41f. Relatório (Licenciatura em Pedagogia) - Centro de Formação de Professores, Universidade Federal de Campina Grande, Cajazeiras, Paraíba, Brasil, 1986.
???metadata.dc.description.resumo???: Para este relatório foi necessário realizar atividades em conjunto na Escola Estadual de 1º Grau Pedro Américo, com cronologia de 40 horas-aula divididas em duas fases: a 1ª de observação e a 2ª de participação com o objetivo primordial reduzir as deficiências detectadas neste período, bem como no ensino do professor, na leitura e na escrita dos alunos. A dinâmica que utilizamos se trata de um trabalho integral e cooperativo, incluindo membros da Escola como também da comunidade, tentando descobrir os problemas que afetam o nosso ensino, e desenvolver o trabalho em cima das necessidades. Essa experiência tem um elevado significativo que leva o estagiário adquirir conhecimentos práticos e expor sua criatividade e desempenho, tornando uma aprendizagem operacionalizada e sistemática.
Abstract: For this report it was necessary to carry out activities together at the State School of 1st Degree Pedro Américo, with a chronology of 40 class hours divided into two phases: the 1st of observation and the 2nd of participation with the primary objective to reduce the deficiencies detected in this period, as well as in teacher education, reading and writing by students. The dynamics we use is integral and cooperative work, including members of the School as well as the community, trying to discover the problems that affect our teaching, and to develop the work based on needs. This experience has a significant elevation that leads the trainee to acquire practical knowledge and expose his creativity and performance, making learning operationalized and systematic.
Keywords: Educação
Supervisão escolar
Supervisão escolar- prática
Education
School supervision
School-practical supervision
???metadata.dc.subject.cnpq???: Educação.
URI: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/13940
Appears in Collections:Curso de Licenciatura em Pedagogia

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
EDILEUDA CASUZA DE ARRUDA. TCC. LICENCIATURA EM PEDAGOGIA. 1986.PDFEdileuda Casuza de Arruda. TCC. Licenciatura em Pedagogia. 1986.6.37 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.