Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/14076
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisor1CAMPOS, Maria de Lourdes.-
dc.contributor.advisor1IDCAMPOS, M. L.pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/7094353742486259pt_BR
dc.contributor.advisor2OLIVEIRA, Maria Tereza Lira de.-
dc.contributor.advisor2CHAVES, Maria Tereza Lira de Oliveira.-
dc.contributor.advisor2IDCHAVES, M. T. L. O.pt_BR
dc.contributor.advisor2Latteshttp://lattes.cnpq.br/6429638149011255pt_BR
dc.description.resumoO relatório que ora expomos, e imprescindível para obtenção do Título de Graduadas, em atendimento as exigências do Estágio Supervisionado de Supervisão Escolar, do curso de Pedagogia, da Universidade Federal da Paraíba, Campus V - Cajazeiras por nos estagiárias.com as Supervisoras-Municipais e Estaduais da nona Região de Ensino - PB. A Proposta de Estudo intitulada "Planejamento e Currículo: Numa abordagem crítica da Educação com os Supervisores Municipais e Estaduais de Cajazeiras - PB", teve como objetivo refletir através das sessões de estudo, a necessidade de promover um trabalho participativo e coletivo na escola, com o intuito de contribuir para a melhoria da prática supervisora. Visando proporcionar uma compreensão mais detalhada deste relatório, em cinco capítulos que enfocamos a seguir: No capítulo I, denominado "Realidade Vivenciada", apresenta-se toda a trajetória que vivenciamos para realizar a proposta de estudo. No capítulo II, denominado "Objetivos", encontram-se nossas expectativas mediante a colaboração com a ação supervisora, nas Escolas Públicas de Cajazeiras - PB. No capítulo III, denominado "Metodologia", veem-se os procedimentos para a realização do Estágio Supervisionado. No capítulo IV, denominado "Sessões de Estudo Realizadas" registram-se as atividades vivenciadas com os Supervisores. E por último, o quinto, a conclusão, onde estão contempladas as nossas observações e reflexões sobre o tema da proposta de estudo realizada.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCentro de Formação de Professores - CFPpt_BR
dc.publisher.initialsUFCGpt_BR
dc.subject.cnpqEducação.pt_BR
dc.titlePlanejamento e currículo numa abordagem crítica de educação com os Supervisores Municipais e Estaduais de Cajazeiras - PB.pt_BR
dc.date.issued1994-09-
dc.description.abstractThe report we now present, and essential to obtain the Degree of Graduates, in compliance with the requirements of the Supervised Internship of School Supervision, of the Pedagogy course, of the Federal University of Paraíba, Campus V - Cajazeiras by nos estagárias.com the Municipal Supervisoras and State of the ninth Teaching Region - PB. The Study Proposal entitled "Planning and Curriculum: In a Critical Approach to Education with the Municipal and State Supervisors of Cajazeiras - PB", aimed to reflect through the study sessions, the need to promote participatory and collective work at school, with in order to contribute to the improvement of supervisory practice. In order to provide a more detailed understanding of this report, in five chapters that we focus on next: In chapter I, called "Experienced Reality", the entire trajectory that we experienced to present the study proposal is presented. In chapter II, called "Objectives", we find our expectations through collaboration with the supervisory action, in the Public Schools of Cajazeiras - PB. Chapter III, called "Methodology", shows the procedures for carrying out the Supervised Internship. In chapter IV, called "Accomplished Study Sessions", the activities experienced with the Supervisors are recorded. And finally, the fifth, the conclusion, which includes our observations and reflections on the theme of the proposed study.pt_BR
dc.identifier.urihttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/14076-
dc.date.accessioned2020-08-13T17:18:12Z-
dc.date.available2020-08-13-
dc.date.available2020-08-13T17:18:12Z-
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectSupervisão Escolarpt_BR
dc.subjectPlanejamento - Currículopt_BR
dc.subjectPrática supervisorapt_BR
dc.subjectEscolas públicaspt_BR
dc.subjectEducationpt_BR
dc.subjectSchool Supervisionpt_BR
dc.subjectPlanning - Curriculumpt_BR
dc.subjectSupervisory Practicept_BR
dc.subjectPublic Schoolspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.creatorNUNES, Diana Maria.-
dc.publisherUniversidade Federal de Campina Grandept_BR
dc.languageporpt_BR
dc.title.alternativePlanning and curriculum in a critical approach to education with the Municipal and State Supervisors of Cajazeiras - PB.pt_BR
dc.identifier.citationNUNES, Diana Maria; ARRUDA, Eriane Dantas; VIEIRA, Jacileide Andrade; LEITE, Maria do Carmo P. Vale; BARRETO, Sandra Rolim de Araújo; SOUZA, Valéria Oliveira de. Planejamento e currículo numa abordagem crítica de educação com os Supervisores Municipais e Estaduais de Cajazeiras - PB. 1994. 95f. Relatório de Estágio (Licenciatura em Pedagogia) - Centro de Formação de Professores, Universidade Federal de Campina Grande, Cajazeiras, Paraíba, Brasil, 1994.pt_BR
Appears in Collections:Curso de Licenciatura em Pedagogia - CFP - Relatórios de Estágio

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
DIANA MARIA NUNES. RELATÓRIO DE ESTÁGIO PEDAGOGIA. CFP 1994.pdfDiana Maria Nunes; Eriane Dantas Arruda; Jacileide Andrade Vieira; Maria do Carmo P. Vale Leite; Sandra Rolim de Araújo Barreto; Valéria Oliveira de Souza. Relatório de Estágio Pedagogia. CFP 1994.6.31 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.