Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/14085
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisor1LIMA, Maria Alves Sousa.-
dc.contributor.advisor1IDLIMA, Maria Alves de Souza.pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/9319537531410742pt_BR
dc.description.resumoO tema deste estudo e "planejamento curricular. Uma proposta de estudo com os Supervisores Educacionais das cidades de Sousa e Cajazeiras. Pretende-se ne trabalho, realizar uma pesquisa bibliográfica acerca de currículo e planejamento, com o intuito de aprofundar os conhecimentos sore o assunto, para daí, tentar montar uma proposta de ação pedagógica para ser discutido com os Supervisores que atuam nas Secretarias Municipais de Educação de Sousa e Cajazeiras e 9º e 10º Regiões de Ensino da Paraíba. A escolha do tema deu-se em consequência do resultado de uma pesquisa realizada por alunos concluintes do Curso de Pedagogia – Supervisão Escolar dos períodos 92.1 e 93.1. A referida pesquisa realizada com os supervisores acima citados, configurou a ação supervisora e indicam pontos que podem ser objeto problemas atingem a educação e que podem ser trabalhos por supervisor. Entende-se deste estudo será de muita relevância por nos proporcionar um maior fundamentação teórica sobre o assunto e por contribuir cm o trabalho de supervisão.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCentro de Formação de Professores - CFPpt_BR
dc.publisher.initialsUFCGpt_BR
dc.subject.cnpqEducação.pt_BR
dc.titlePlanejamento curricular: uma proposta de estudo com os supervisores de Sousa e Cajazeiras.pt_BR
dc.date.issued1994-03-
dc.description.abstractThe subject of this study is "curricular planning. A proposal for a study with the Educational Supervisors of the cities of Sousa and Cajazeiras. It is intended in this work, to carry out a bibliographic research about curriculum and planning, in order to deepen the knowledge on the subject. , then, try to put together a proposal for a pedagogical action to be discussed with the Supervisors who work in the Municipal Education Departments of Sousa and Cajazeiras and 9th and 10th Education Regions of Paraíba. The choice of the theme was due to the result of a survey carried out by graduating students of the Pedagogy Course - School Supervision from periods 92.1 and 93.1 The survey conducted with the aforementioned supervisors, configured the supervisory action and indicate points that may be the object of problems affecting education and that may be work by It is understood that this study will be of great relevance for providing us with a greater theoretical foundation on the subject or contribute to the supervisory work.pt_BR
dc.identifier.urihttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/14085-
dc.date.accessioned2020-08-13T18:38:05Z-
dc.date.available2020-08-13-
dc.date.available2020-08-13T18:38:05Z-
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectSupervisão Escolarpt_BR
dc.subjectPlanejamento curricularpt_BR
dc.subjectSecretarias Municipais de Educaçãopt_BR
dc.subjectEducationpt_BR
dc.subjectSchool Supervisionpt_BR
dc.subjectCurriculum Planningpt_BR
dc.subjectMunicipal Education Officespt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.creatorLOPES, Lais Rodrigues.-
dc.publisherUniversidade Federal de Campina Grandept_BR
dc.languageporpt_BR
dc.title.alternativeCurricular planning: a study proposal with the supervisors of Sousa and Cajazeiras.pt_BR
dc.identifier.citationLOPES, Lais Rodrigues. Planejamento curricular: uma proposta de estudo com os supervisores de Sousa e Cajazeiras. 1994. 29f. Relatório de Estágio (Licenciatura em Pedagogia) - Centro de Formação de Professores, Universidade Federal de Campina Grande, Cajazeiras, Paraíba, Brasil, 1994.pt_BR
Appears in Collections:Curso de Licenciatura em Pedagogia - CFP - Relatórios de Estágio

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
LAIS RODRIGUES LOPES. RELATÓRIO DE ESTÁGIO PEDAGOGIA. CFP 1994.pdfLais Rodrigues Lopes. Relatório de Estágio Pedagogia. CFP 1994.5.63 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.