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dc.creator.IDSILVA, P. C. D. F.pt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/5032767338942689pt_BR
dc.contributor.advisor1OLIVEIRA, Verônica Macário de.-
dc.contributor.advisor1IDOLIVEIRA, V. M.pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5942955873045875pt_BR
dc.description.resumoO presente artigo tem como objetivo identificar a percepção, consciência e grau de interesse pelo tema para os graduandos em Administração da UFCG campus Campina Grande. O tema Negócios de Impacto Social é emergente e constitui um novo modelo de negócio que tem como foco proporcionar benefícios que possam suprir demandas sociais e gerar transformação das condições de vida de pessoas de baixa renda ou de grupos vulneráveis, e/ou proteção ambiental, ao mesmo tempo em que promovem a sua sustentabilidade financeira. Considerase importante a realização de estudos que busquem identificar a abordagem desta temática no processo de formação de futuros administradores, com o intuito de entender como o tema está sendo tratado no ambiente de aprendizado, para que possa estimular as pessoas a compreenderem a importância dos NIS e incentivar o empreendedorismo com foco no social. Para tanto, realizou-se uma pesquisa do tipo survey, com uma amostra de 175 alunos do curso de graduação de Administração da UFCG. Os resultados da pesquisa mostram que a maioria dos alunos diz ter algum conhecimento acerca do tema e possuem interesse de médio a alto em NIS, e o meio de atualização mais utilizado por eles é a própria instituição de ensino superior. A maior contribuição deste estudo está na identificação da forma que o tema é tratado na formação do profissional de Administração voltada para empreendimentos sociais.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCentro de Humanidades - CHpt_BR
dc.publisher.initialsUFCGpt_BR
dc.subject.cnpqAdministraçãopt_BR
dc.titleNegócios de Impacto Social: a percepção, consciência e grau de interesse pelo tema para graduandos em Administração da UFCG.pt_BR
dc.date.issued2018-
dc.description.abstractThe present article aims to identify the perception, awareness and degree of interest for the subject for undergraduate students in Administration of the UFCG Campina Grande campus. The theme of Social Business is a new business model that focuses on providing benefits that can meet social demands and transform the living conditions of low income people or vulnerable groups, and / or environmental protection. While promoting their financial sustainability. It was considered important to carry out studies that seek to identify the approach of this theme in the process of training future administrators, in order to understand how the theme is being treated in the learning environment, so that it can stimulate people to understand the importance of NIS and stimulate entrepreneurship with a focus on social. To do so, a survey was conducted, with a sample of 175 students from the UFCG Administration graduation course. The research results show that most students claim to have some knowledge about the subject and have medium to high interest in NIS, and the most commonly used means of updating for them is the higher education institution itself. The main contribution of this study is in the identification of the way that the subject is treated in the formation of the professional of Administration directed to social enterprises.pt_BR
dc.identifier.urihttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/14246-
dc.date.accessioned2020-08-18T15:30:17Z-
dc.date.available2020-08-18-
dc.date.available2020-08-18T15:30:17Z-
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.subjectNegócios de Impacto Socialpt_BR
dc.subjectnegócios Sociaispt_BR
dc.subjectalunos de graduaçãopt_BR
dc.subjectSocial impact businesspt_BR
dc.subjectsocial businesspt_BR
dc.subjectGraduation studentpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.creatorSILVA, Priscyla Catherinne Diniz Falcão.-
dc.publisherUniversidade Federal de Campina Grandept_BR
dc.languageporpt_BR
dc.title.alternativeSocial Impact Business: perception, awareness and degree of interest in the topic for graduate students in Administration at UFCG.pt_BR
dc.identifier.citationSILVA, Priscyla Catherinne Diniz Falcão. Negócios de Impacto Social: a percepção, consciência e grau de interesse pelo tema para graduandos em Administração da UFCG. 2018. 28 f. (Trabalho de Conclusão de Curso - Artigo), Curso de Administração, Centro de Humanidades, Universidade Federal de Campina Grande - Paraíba - Brasil, 2018. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/14246pt_BR
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