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Title: Marketing Verde e Consumo Verde: a percepção de alunos do ensino superior.
Other Titles: Green Marketing and Green Consumption: the perception of higher education students.
???metadata.dc.creator???: NASCIMENTO, Vanessa Batista do.
???metadata.dc.contributor.advisor1???: OLIVEIRA, Verônica Macário de.
Keywords: Marketing Verde;Consumo Verde;Percepção dos Consumidores;Green Marketing;Green Consumption;Consumer Perception
Issue Date: 2018
Publisher: Universidade Federal de Campina Grande
Citation: NASCIMENTO, Vanessa Batista do. Marketing Verde e Consumo Verde: a percepção de alunos do ensino superior. 2018. 22 f. (Trabalho de Conclusão de Curso - Relatório de Estágio Supervisionado), Curso de Administração, Centro de Humanidades, Universidade Federal de Campina Grande - Paraíba - Brasil, 2018.
???metadata.dc.description.resumo???: Este estudo teve o intuito de analisar a percepção de estudantes graduandos sobre a prática do marketing verde e o consumo verde, a partir da escala proposta por Braga Junior et al. (2016). Para tanto, foi realizado uma pesquisa de natureza quantitativa de caráter descritivo adotado o método survey, obtendo um total de 103 respostas. Os dados foram analisados a partir de uma análise fatorial exploratória e estatística descritiva. Os resultados apontaram a confiabilidade da escala utilizada, mostrando a correlação das variáveis como fator e foi visto que a percepção dos consumidores em algumas variáveis alteravam entre dúvida ou discordância em relação a suas crenças a respeito das práticas verdes como o compromisso de preservação ao meio ambiente, e concordância sobre outras, como a garantia da qualidade de vida ao se fazer uso dos produtos atendendo assim suas expectativas em relação ao seu próprio consumo, analisado que suas práticas podem está relacionadas às informações passadas. O trabalho contribuiu para estudos voltados em analisar a relevância da percepção dos consumidores sobre as questões ambientais como as praticas do marketing verde e consumo verde e sugerese a possibilidade de realizar estudos futuros comparativos em verificar o nível de influência a partir do grau de escolaridade dos consumidores.
Abstract: This study aimed to analyze the perception of students of higher education about the practice of green marketing and green consumption, based on the scale proposed by Braga Junior et al. (2016). For that, a quantitative research of a descriptive nature was carried out using the survey method, obtaining 103 responses from students of higher education. The data were analyzed from an exploratory factorial analysis and descriptive statistics. The results pointed out the reliability of the scale used, showing the correlation of the variables as a factor and it was seen that the perception of the consumers in some variables altered between doubt or disagreement in relation to their beliefs regarding the green practices as the commitment of preservation to the environment , and agreement on others, such as the guarantee of the quality of life when making use of the products thus meeting their expectations in relation to their own consumption, analyzed that their practices may be related to past information. The work contributed to studies aimed at analyzing the relevance of consumer perception on environmental issues such as green marketing practices and green consumption and it is suggested as a possibility to carry out comparative future studies in verifying the level of influence from the level of schooling of the consumers.
Keywords: Marketing Verde
Consumo Verde
Percepção dos Consumidores
Green Marketing
Green Consumption
Consumer Perception
???metadata.dc.subject.cnpq???: Administração
URI: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/14256
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