Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/14270
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creator.IDMEDEIROS, R. F. M.pt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/6557271479954711pt_BR
dc.contributor.advisor1LIMA, Maria Alves de Sousa.-
dc.contributor.advisor1IDLIMA, Maria Alves de Souza.pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/9319537531410742pt_BR
dc.contributor.advisor2ROLIM NETO, Modesto Leite.-
dc.contributor.advisor2IDROLIM NETO, Modesto Leite.pt_BR
dc.contributor.advisor2Latteshttp://lattes.cnpq.br/7781900188468180pt_BR
dc.description.resumoA ação pedagógica não sendo um fim em si mesmo, possui objetivos, finalidades a serem alcançadas. Por sua vez, estes objetivos influencia a Avaliação da Aprendizagem. A avaliação é um tema de conceitos múltiplos. Abrange não apenas o conhecimento científico em si, para alcançar o comportamento. Como também não se limita a aferição de respostas apresentadas pelos alunos em testes geralmente mal planejados e com função de reprodução do saber previamente decretado pelo professor. A avaliação busca, portanto, aferir além do grau de aprendizagem do aluno, i s t o e, o que efetivamente aprendeu e domina enquanto conhecimento como igualdade, procura esboçar um "retrato" da personalidade do aluno, buscando-se por assim dizer um contato com o seu “eu" interior. Pautado na teoria construtiva de Piaget, o ideal e que o agente educacional utilize a avaliação como um dos passos essenciais no processo educativo, constituindo-se pois, um meio para que se alcance fins, em termos de avaliação o fim específico é o alcance da aprendizagem efetiva do aluno, sobretudo uma mudança qualitativa e quantitativa do seu comportamento. Uma vez que a avaliação é um instrumento de desenvolvimento intelectual, social e moral transformando esse aluno num ser criativo. Neste âmbito a avaliação existe para garantir a qualidade da aprendizagem do aluno.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCentro de Formação de Professores - CFPpt_BR
dc.publisher.initialsUFCGpt_BR
dc.subject.cnpqEducação.pt_BR
dc.titleAvaliação da aprendizagem numa Escola Estadual de 1º Grau Professor Virgílio Pinto.pt_BR
dc.date.issued1995-01-
dc.description.abstractA pedagogic action not being an end initsel f gas objectives , purposes to be reached out. This way, these objectives in fluence the apprenticement valuation. Valuation is a theme of multiple conceptions. It comprehends not only the scientific knowledge in itself, to reach out the pupil’s behaviour, then i t searches qualitative changes from this behaviour. As well it does not limit itself to the gauging of answers presented by the pupils in tests usually not well planed and with functions of reprodution of the knowledge suppos e l y determinated by the teacher. A valuation searches tehrefore to guag beyond the degree of the pupil ' s apprenticement, this is , what effectively he learned and dominates while knowledge like e quality. It searches to outline a picture of the pupil ' s personality, searching so a contact with h is ego. Ruled i n the constructivist theory of Piaget, the ideal is that the educational agent uses the valuation lik e one of the essential steps in the educative process, constituting i t s e lf then, a way to search the end, in terms of valuation the specific end is the range of the effective apprenticement of the pupil, over all a qualitative change and qualitative of h i s behaviour. Once valuation is an instrument of intelectual, social and moral development transforming this pupil into a criative being. In this ambit valuation exists to guarantee the quality of the pupi l ' s apprenticement.pt_BR
dc.identifier.urihttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/14270-
dc.date.accessioned2020-08-18T18:31:48Z-
dc.date.available2020-08-18-
dc.date.available2020-08-18T18:31:48Z-
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectSupervisão Escolarpt_BR
dc.subjectAvaliação - aprendizagempt_BR
dc.subjectTeoria construtiva - Piagetpt_BR
dc.subjectEducationpt_BR
dc.subjectSchool Supervisionpt_BR
dc.subjectAssessment - Learningpt_BR
dc.subjectConstructive Theory - Piagetpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.creatorMUNIZ, Rocilda Ferreira.-
dc.creatorMEDEIROS, Rocilda Ferreira Muniz de.-
dc.creatorOLIVEIRA, Vera Lúcia de.-
dc.publisherUniversidade Federal de Campina Grandept_BR
dc.languageporpt_BR
dc.title.alternativeLearning evaluation at a 1st Grade State School Professor Virgílio Pinto.pt_BR
dc.identifier.citationMUNIZ, Rocilda Ferreira; OLIVEIRA, Vera Lúcia de. Avaliação da aprendizagem numa Escola Estadual de 1º Grau Professor Virgílio Pinto. 1995. 106f. Relatório de Estagio (Licenciatura em Pedagogia) - Centro de Formação de Professores, Universidade Federal de Campina Grande, Cajazeiras, Paraíba, Brasil, 1995.pt_BR
Appears in Collections:Curso de Licenciatura em Pedagogia - CFP - Relatórios de Estágio

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
ROCILDA FERREIRA MUNIZ. RELATÓRIO DE ESTÁGIO PEDAGOGIA. CFP 1995.pdfRocilda Ferreira Muniz; Vera Lúcia de Oliveira. Relatório de Estagio Pedagogia. CFP 1995.20.81 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.