Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/14358
Title: Relatório das atividades desenvolvidas no estágio supervisionado.
Other Titles: Report of the activities developed in the supervised internship.
???metadata.dc.creator???: MACIEL, Jacqueline Maria Rodrigues.
???metadata.dc.contributor.advisor1???: GUALBERTO, Maria Elizabeth.
Keywords: Educação;Supervisão escolar;Ensino-aprendizagem;Leitura e escrita- ensino;Education;School supervision;Teaching-learning;Reading and writing - teaching
Issue Date: 1986
Publisher: Universidade Federal de Campina Grande
Citation: MACIEL, Jacqueline Maria Rodrigues. Relatório das atividades desenvolvidas no estágio supervisionado. 1986. 99f. Relatório (Licenciatura em Pedagogia) - Centro de Formação de Professores, Universidade Federal de Campina Grande, Cajazeiras, Paraíba, Brasil, 1986.
???metadata.dc.description.resumo???: Foi baseado na integração e experiência que nós realizamos o nosso estágio, desenvolvendo atividades de observação na sala de aula, participação como professor e atuação como supervisor Escolar, visando a complementação entre escola e comunidade e melhoria no processo ensino aprendizagem. A fase de observação deu-se através de anotações e análise de tudo que se viu na sala de aula, já a fase de participação como professor ocorreu em meio de conversas, reuniões pedagógicas, estudo e debates. Propomos aos docentes que exija muito a leitura doa alunos, que seja dada atividades diferentes para os alunos alfabetizados e os não alfabetizados e , se possível, seja dividido em duas classes esses grupos para melhoria da aprendizagem, facilitando o desempenho do professor.
Abstract: It was based on integration and experience that we carried out our internship, developing observation activities in the classroom, participation as a teacher and acting as a school supervisor, aiming at complementing school and community and improving the teaching-learning process. The observation phase took place through notes and analysis of everything that was seen in the classroom, while the participation phase as a teacher took place in the middle of conversations, pedagogical meetings, study and debates. We propose that teachers demand a lot of reading from students, that different activities be given to literate and non-literate students and, if possible, these groups be divided into two classes to improve learning, facilitating teacher performance.
Keywords: Educação
Supervisão escolar
Ensino-aprendizagem
Leitura e escrita- ensino
Education
School supervision
Teaching-learning
Reading and writing - teaching
???metadata.dc.subject.cnpq???: Educação.
URI: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/14358
Appears in Collections:Curso de Licenciatura em Pedagogia

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
JACQUELINE MARIA RODRIGUES MACIEL. TCC. LICENCIATURA EM PEDAGOGIA. 1986.pdfJacqueline Maria Rodrigues Maciel. TCC. Licenciatura em Pedagogia. 1986.18.44 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.