Please use this identifier to cite or link to this item:
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/14358
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | GUALBERTO, Maria Elizabeth. | - |
dc.description.resumo | Foi baseado na integração e experiência que nós realizamos o nosso estágio, desenvolvendo atividades de observação na sala de aula, participação como professor e atuação como supervisor Escolar, visando a complementação entre escola e comunidade e melhoria no processo ensino aprendizagem. A fase de observação deu-se através de anotações e análise de tudo que se viu na sala de aula, já a fase de participação como professor ocorreu em meio de conversas, reuniões pedagógicas, estudo e debates. Propomos aos docentes que exija muito a leitura doa alunos, que seja dada atividades diferentes para os alunos alfabetizados e os não alfabetizados e , se possível, seja dividido em duas classes esses grupos para melhoria da aprendizagem, facilitando o desempenho do professor. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Centro de Formação de Professores - CFP | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFCG | pt_BR |
dc.subject.cnpq | Educação. | pt_BR |
dc.title | Relatório das atividades desenvolvidas no estágio supervisionado. | pt_BR |
dc.date.issued | 1986 | - |
dc.description.abstract | It was based on integration and experience that we carried out our internship, developing observation activities in the classroom, participation as a teacher and acting as a school supervisor, aiming at complementing school and community and improving the teaching-learning process. The observation phase took place through notes and analysis of everything that was seen in the classroom, while the participation phase as a teacher took place in the middle of conversations, pedagogical meetings, study and debates. We propose that teachers demand a lot of reading from students, that different activities be given to literate and non-literate students and, if possible, these groups be divided into two classes to improve learning, facilitating teacher performance. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/14358 | - |
dc.date.accessioned | 2020-08-20T15:23:25Z | - |
dc.date.available | 2020-08-20 | - |
dc.date.available | 2020-08-20T15:23:25Z | - |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.subject | Educação | pt_BR |
dc.subject | Supervisão escolar | pt_BR |
dc.subject | Ensino-aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Leitura e escrita- ensino | pt_BR |
dc.subject | Education | pt_BR |
dc.subject | School supervision | pt_BR |
dc.subject | Teaching-learning | pt_BR |
dc.subject | Reading and writing - teaching | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.creator | MACIEL, Jacqueline Maria Rodrigues. | - |
dc.publisher | Universidade Federal de Campina Grande | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.title.alternative | Report of the activities developed in the supervised internship. | pt_BR |
dc.identifier.citation | MACIEL, Jacqueline Maria Rodrigues. Relatório das atividades desenvolvidas no estágio supervisionado. 1986. 99f. Relatório de Estágio (Licenciatura em Pedagogia) - Centro de Formação de Professores, Universidade Federal de Campina Grande, Cajazeiras, Paraíba, Brasil, 1986. | pt_BR |
Appears in Collections: | Curso de Licenciatura em Pedagogia - CFP - Relatórios de Estágio |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
JACQUELINE MARIA RODRIGUES MACIEL. RELATÓRIO DE ESTÁGIO PEDAGOGIA. CFP 1986.pdf | Jacqueline Maria Rodrigues Maciel. Relatório de Estágio Pedagogia. CFP 1986. | 18.46 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.