Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/14358
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisor1GUALBERTO, Maria Elizabeth.-
dc.description.resumoFoi baseado na integração e experiência que nós realizamos o nosso estágio, desenvolvendo atividades de observação na sala de aula, participação como professor e atuação como supervisor Escolar, visando a complementação entre escola e comunidade e melhoria no processo ensino aprendizagem. A fase de observação deu-se através de anotações e análise de tudo que se viu na sala de aula, já a fase de participação como professor ocorreu em meio de conversas, reuniões pedagógicas, estudo e debates. Propomos aos docentes que exija muito a leitura doa alunos, que seja dada atividades diferentes para os alunos alfabetizados e os não alfabetizados e , se possível, seja dividido em duas classes esses grupos para melhoria da aprendizagem, facilitando o desempenho do professor.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCentro de Formação de Professores - CFPpt_BR
dc.publisher.initialsUFCGpt_BR
dc.subject.cnpqEducação.pt_BR
dc.titleRelatório das atividades desenvolvidas no estágio supervisionado.pt_BR
dc.date.issued1986-
dc.description.abstractIt was based on integration and experience that we carried out our internship, developing observation activities in the classroom, participation as a teacher and acting as a school supervisor, aiming at complementing school and community and improving the teaching-learning process. The observation phase took place through notes and analysis of everything that was seen in the classroom, while the participation phase as a teacher took place in the middle of conversations, pedagogical meetings, study and debates. We propose that teachers demand a lot of reading from students, that different activities be given to literate and non-literate students and, if possible, these groups be divided into two classes to improve learning, facilitating teacher performance.pt_BR
dc.identifier.urihttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/14358-
dc.date.accessioned2020-08-20T15:23:25Z-
dc.date.available2020-08-20-
dc.date.available2020-08-20T15:23:25Z-
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectSupervisão escolarpt_BR
dc.subjectEnsino-aprendizagempt_BR
dc.subjectLeitura e escrita- ensinopt_BR
dc.subjectEducationpt_BR
dc.subjectSchool supervisionpt_BR
dc.subjectTeaching-learningpt_BR
dc.subjectReading and writing - teachingpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.creatorMACIEL, Jacqueline Maria Rodrigues.-
dc.publisherUniversidade Federal de Campina Grandept_BR
dc.languageporpt_BR
dc.title.alternativeReport of the activities developed in the supervised internship.pt_BR
dc.identifier.citationMACIEL, Jacqueline Maria Rodrigues. Relatório das atividades desenvolvidas no estágio supervisionado. 1986. 99f. Relatório de Estágio (Licenciatura em Pedagogia) - Centro de Formação de Professores, Universidade Federal de Campina Grande, Cajazeiras, Paraíba, Brasil, 1986.pt_BR
Appears in Collections:Curso de Licenciatura em Pedagogia - CFP - Relatórios de Estágio

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
JACQUELINE MARIA RODRIGUES MACIEL. RELATÓRIO DE ESTÁGIO PEDAGOGIA. CFP 1986.pdfJacqueline Maria Rodrigues Maciel. Relatório de Estágio Pedagogia. CFP 1986.18.46 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.