Please use this identifier to cite or link to this item:
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/14358
Title: | Relatório das atividades desenvolvidas no estágio supervisionado. |
Other Titles: | Report of the activities developed in the supervised internship. |
???metadata.dc.creator???: | MACIEL, Jacqueline Maria Rodrigues. |
???metadata.dc.contributor.advisor1???: | GUALBERTO, Maria Elizabeth. |
Keywords: | Educação;Supervisão escolar;Ensino-aprendizagem;Leitura e escrita- ensino;Education;School supervision;Teaching-learning;Reading and writing - teaching |
Issue Date: | 1986 |
Publisher: | Universidade Federal de Campina Grande |
Citation: | MACIEL, Jacqueline Maria Rodrigues. Relatório das atividades desenvolvidas no estágio supervisionado. 1986. 99f. Relatório de Estágio (Licenciatura em Pedagogia) - Centro de Formação de Professores, Universidade Federal de Campina Grande, Cajazeiras, Paraíba, Brasil, 1986. |
???metadata.dc.description.resumo???: | Foi baseado na integração e experiência que nós realizamos o nosso estágio, desenvolvendo atividades de observação na sala de aula, participação como professor e atuação como supervisor Escolar, visando a complementação entre escola e comunidade e melhoria no processo ensino aprendizagem. A fase de observação deu-se através de anotações e análise de tudo que se viu na sala de aula, já a fase de participação como professor ocorreu em meio de conversas, reuniões pedagógicas, estudo e debates. Propomos aos docentes que exija muito a leitura doa alunos, que seja dada atividades diferentes para os alunos alfabetizados e os não alfabetizados e , se possível, seja dividido em duas classes esses grupos para melhoria da aprendizagem, facilitando o desempenho do professor. |
Abstract: | It was based on integration and experience that we carried out our internship, developing observation activities in the classroom, participation as a teacher and acting as a school supervisor, aiming at complementing school and community and improving the teaching-learning process. The observation phase took place through notes and analysis of everything that was seen in the classroom, while the participation phase as a teacher took place in the middle of conversations, pedagogical meetings, study and debates. We propose that teachers demand a lot of reading from students, that different activities be given to literate and non-literate students and, if possible, these groups be divided into two classes to improve learning, facilitating teacher performance. |
Keywords: | Educação Supervisão escolar Ensino-aprendizagem Leitura e escrita- ensino Education School supervision Teaching-learning Reading and writing - teaching |
???metadata.dc.subject.cnpq???: | Educação. |
URI: | http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/14358 |
Appears in Collections: | Curso de Licenciatura em Pedagogia - CFP - Relatórios de Estágio |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
JACQUELINE MARIA RODRIGUES MACIEL. RELATÓRIO DE ESTÁGIO PEDAGOGIA. CFP 1986.pdf | Jacqueline Maria Rodrigues Maciel. Relatório de Estágio Pedagogia. CFP 1986. | 18.46 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.