Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/14381
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisor1LIMA, Maria Alves Sousa.-
dc.contributor.advisor1IDLIMA, Maria Alves de Souza.pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/9319537531410742pt_BR
dc.contributor.advisor2ROLIM NETO, Modesto Leite.-
dc.contributor.advisor2IDROLIM NETO, Modesto Leite.pt_BR
dc.contributor.advisor2Latteshttp://lattes.cnpq.br/7781900188468180pt_BR
dc.contributor.referee1MACIEL, Eliane Maria de Meneses.-
dc.description.resumoVisando colaborar com a transformação no processo ensino aprendizagem, principalmente na prática de alfabetização, buscamos desenvolver uma proposta de traba1ho - apresentada no referido trabalho monográfico que trouxesse uma contribuição significativa, visto que o mesmo propõe que a prática de alfabetização seja vista como um processo de construção. Sendo proposito do trabalho proporcionar uma análise na atual prática de alfabetização e propor uma mudança em função do seu crescimento, foi oportuno fazermos este questionamento tendo como base a linha construtiva, mas especialmente com fundamentação proporcionada pelas pesquisas de Emília Ferreiro, Jean Piaget e outros, como também através de leituras acerca das reflexões feitas por pessoas preocupadas com esta problemática.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCentro de Formação de Professores - CFPpt_BR
dc.publisher.initialsUFCGpt_BR
dc.subject.cnpqEducação.pt_BR
dc.titleA Prática de Alfabetização: processo ensino-aprendizagem em três escolas públicas no interior da Paraíba (Aparecida).pt_BR
dc.date.issued1995-
dc.description.abstractAiming to collaborate with the transformation in the teaching-learning process, mainly in the practice of literacy, we seek to develop a work proposal - presented in the referred monographic work that would bring a significant contribution, since it proposes that the practice of literacy be seen as a process of construction. Since the purpose of this work is to provide an analysis of the current literacy practice and to propose a change in function of its growth, it was opportune to ask this question based on the constructive line, but especially based on the research provided by Emília Ferreiro, Jean Piaget and others, as well as through readings about the reflections made by people concerned with this problem.pt_BR
dc.identifier.urihttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/14381-
dc.date.accessioned2020-08-20T19:56:17Z-
dc.date.available2020-08-20-
dc.date.available2020-08-20T19:56:17Z-
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectSupervisão Escolarpt_BR
dc.subjectPrática de alfabetizaçãopt_BR
dc.subjectEnsino - aprendizagempt_BR
dc.subjectEducationpt_BR
dc.subjectSchool Supervisionpt_BR
dc.subjectLiteracy Practicept_BR
dc.subjectTeaching - Learningpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.creatorPIRES, Ana Maria.-
dc.creatorALMEIDA, Núbia Pires de.-
dc.publisherUniversidade Federal de Campina Grandept_BR
dc.languageporpt_BR
dc.title.alternativeThe practice of literacy: teaching-learning process in three public schools in the interior of Paraíba (Aparecida).pt_BR
dc.identifier.citationPIRES, Ana Maria; ALMEIDA, Núbia Pires de. A Prática da Alfabetização: o processo ensino-aprendizagem em três escolas públicas no interior da Paraíba.1995. 61f. Relatório de Estágio (Licenciatura em Pedagogia) - Centro de Formação de Professores, Universidade Federal de Campina Grande, Cajazeiras, Paraíba, Brasil, 1995.pt_BR
Appears in Collections:Curso de Licenciatura em Pedagogia - CFP - Relatórios de Estágio

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
ANA MARIA PIRES. RELATÓRIO DE ESTÁGIO PEDAGOGIA. CFP 1995.pdfAna Maria Pires; Núbia Pires de Almeida. Relatório de Estágio Pedagogia. CFP 1995.9.43 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.