Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/14459
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisor1LIMA, Idelsuite de Sousa.-
dc.contributor.advisor1IDLIMA, I. S.pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5231433017552287pt_BR
dc.description.resumoO presente trabalho tenta apresenta r uma reflexão sobre o uso do livro didático no interior da prática educativa. A nossa experiência aconteceu na Escola Estadual 1º Grau Pedro Américo, em Cajazeiras - Paraíba. Justifica-se o tema por se tratar de um assunto polêmico, dada a forma como a maioria dos professores utiliza este material didático no quotidiano. Por esta constatação referente ao valor que o professor atribui ao livro didático, faz-se necessário este estudo, onde a partir de observações em sala de aula, estudos e análises críticas feitas com os professores acerca dos textos e atividades contidas no livro didático, foram apresentadas alternativas de solução à questão, visando promover uma reflexão sobre o uso do livro didático, já que este é o único material didático que o aluno tem acesso naquela escola.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCentro de Formação de Professores - CFPpt_BR
dc.publisher.initialsUFCGpt_BR
dc.subject.cnpqEducação.pt_BR
dc.titleO livro-texto como recurso didático: potencialidades e limitações.pt_BR
dc.date.issued1995-08-
dc.description.abstractThe present work tries to present a reflection on the use of the textbook within the educational practice. Our experience took place at the Escola Estadual 1º Grau Pedro Américo, in Cajazeiras - Paraíba. The theme is justified because it is a controversial subject, given the way most teachers use this teaching material in their daily lives. Due to this observation regarding the value that the teacher attributes to the textbook, this study is necessary, where from classroom observations, studies and critical analyzes made with teachers about the texts and activities contained in the textbook, they were alternatives for solving the question are presented, aiming to promote a reflection on the use of the textbook, since this is the only didactic material that the student has access to in that school.pt_BR
dc.identifier.urihttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/14459-
dc.date.accessioned2020-08-24T19:21:02Z-
dc.date.available2020-08-24-
dc.date.available2020-08-24T19:21:02Z-
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectLivro didáticopt_BR
dc.subjectEnsino - aprendizagempt_BR
dc.subjectEducationpt_BR
dc.subjectTextbookpt_BR
dc.subjectTeaching - Learningpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.creatorBEZERRA, Josefa Rosa Filgueira.-
dc.publisherUniversidade Federal de Campina Grandept_BR
dc.languageporpt_BR
dc.title.alternativeThe textbook as a teaching resource: potential and limitations.pt_BR
dc.identifier.citationBEZERRA, Josefa Rosa Filgueira. O livro-texto como recurso didático: potencialidades e limitações. 1995. 50f. Relatório de Estágio (Licenciatura em Pedagogia) - Centro de Formação de Professores, Universidade Federal de Campina Grande, Cajazeiras, Paraíba, Brasil, 1995.pt_BR
Appears in Collections:Curso de Licenciatura em Pedagogia - CFP - Relatórios de Estágio

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
JOSEFA ROSA FILGUEIRA BEZERRA. RELATÓRIO DE ESTÁGIO PEDAGOGIA. CFP 1995.pdfJosefa Rosa Filgueira Bezerra. relatório de Estágio Pedagogia. CFP 1995.9.48 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.