Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/14478
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creator.IDSOUSA, M. E. A.pt_BR
dc.contributor.advisor1ALVES, Vorster Queiroga.
dc.contributor.advisor1IDALVES, V. Q.pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/4754499535748686
dc.contributor.referee1RODRIGUES, Marconi Araújo.
dc.contributor.referee1IDRODRIGUES, M. A.pt_BR
dc.contributor.referee2SILVA, Orlando Gomes da.
dc.contributor.referee2IDSILVA, O. G.
dc.description.resumoA Inovação tem sido um diferencial competitivo para as empresas que buscam ganho de mercado. O cenário econômico fez a criatividade assumir um papel importantíssimo junto ao processo de inovação. Empresas com estilo inovadoras têm conseguido alcançar melhores cotações, e melhores posicionamentos no mercado. As organizações que pretendem inovar necessitam de estratégia adequada e para isto, procuram se adaptar as mudanças do cenário atual. Este trabalho objetiva avaliar a gestão da inovação por meio da linha de produtos nas empresas Natura e Whirlpool, relacionado com a visão de autores sobre o assunto. Com foco na pesquisa Qualitativa, este trabalho adota o método de estudo de caso, em duas empresas atuantes no mercado brasileiro. Com a pesquisa realizada acerca da Whirlpool, e da Natura, exemplificam os resultados obtidos por empresas gestoras de inovação, e que são um modelo bem elaborado, planejado, executado, principalmente com resultado que mudam a vida das pessoas.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCentro de Ciências Jurídicas e Sociais - CCJSpt_BR
dc.publisher.initialsUFCGpt_BR
dc.subject.cnpqAdministraçãopt_BR
dc.titleGestão da inovação em empresas do mercado brasileiro: um estudo de caso na natura e Whirlpoo.pt_BR
dc.date.issued2018-08-1
dc.description.abstractInnovation has been a competitive differential for companies that seek market gain. The economic scenario made creativity take on a very important role in the innovation process. Stylish companies innovators have been able to achieve better quotes, and better market positions. Organizations that intend to innovate need appropriate strategy and for this, they try to adapt to the changes of the current scenario. This work aims to evaluate the innovation management through the product line in Natura and Whirlpool, related to the authors' view of the subject matter. With a focus on Qualitative research, this work adopts the study method case study, in two companies operating in the Brazilian market. With research carried out about Whirlpool and Natura, exemplify the results obtained by innovation management companies, which are a well-designed, planned model, executed, mainly with results that change people's lives.pt_BR
dc.identifier.urihttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/14478
dc.date.accessioned2020-08-25T14:55:27Z
dc.date.available2020-08-25
dc.date.available2020-08-25T14:55:27Z
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.subjectInovação de empresaspt_BR
dc.subjectEstratégiapt_BR
dc.subjectMercadopt_BR
dc.subjectTipos de inovaçãopt_BR
dc.subjectCriatividadept_BR
dc.subjectBusiness innovationpt_BR
dc.subjectStrategy
dc.subjectMarketplace
dc.subjectTypes of innovation
dc.subjectCreativity
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.creatorSOUSA, Monique Érika Andrade de.
dc.publisherUniversidade Federal de Campina Grandept_BR
dc.languageporpt_BR
dc.title.alternativeInnovation management in companies in the brazilian market: a case study in natura and Whirlpoo.pt_BR
dc.identifier.citationSOUSA, Monique Érica Andrade de. Gestão da inovação em empresas do mercado Brasileiro: um estudo de caso na natura e Whirlpool. 2018. 62fl. - Trabalho de Conclusão de Cursos(Bacharelado em Administração). Centro de Ciências Jurídicas e Sociais, Universidade Federal de Campina Grande. -Sousa/PB - BRASIL, 2018.pt_BR
Appears in Collections:Curso de Bacharelado em Administração - CCJS

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
MONIQUE ÉRIKA ANDRADE DE SOUSA - TCC ADMINISTRAÇAÕ 2018.pdfMonique Érica Andrade de Sousa - TCC Administração 2018891.58 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.