Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/14554
Title: O livro-texto como recurso didático: potencialidades e limitações.
Other Titles: The textbook as a didactic resource: potential and limitations.
???metadata.dc.creator???: OLIVEIRA, Keilane Maria de.
SANTOS, Keilane Maria de Oliveira.
???metadata.dc.contributor.advisor1???: LIMA, Idelsuite de Sousa.
Keywords: Educação;Livro-texto;Sistema educacional - dificuldades;Education;Textbook;Educational System - Difficulties
Issue Date: Aug-1995
Publisher: Universidade Federal de Campina Grande
Citation: OLIVEIRA, Keilane Maria de. O Livro Texto como recursos didático: potencialidades e limitações. 1995. 51f. Relatório de Estágio (Licenciatura em Pedagogia) - Centro de Formação de Professores, Universidade Federal de Campina Grande, Cajazeiras, Paraíba, Brasil, 1995.
???metadata.dc.description.resumo???: O tema - O livro-texto como recurso didático: potencialidades e limitações - foi escolhido como objetivo de conhecer melhor a prática educativa dessa atividade no contexto sócio-político e econômico da sociedade brasileira/paraibana, na Escola Estadual de 1º Grau Pedro Américo, na cidade de Cajazeiras. Nosso interesse pela temática originou-se de estudos e discussões realizadas em sala de aula. Isto despertou em nós o desejo de buscar informações mais substanciosas sobre a prática e as dificuldades que as professoras encontram no desenvolvimento do seu trabalho, pois sabemos que este se dá num sistema educacional que apresenta várias dificuldades. A inserção no campo de estágio, foi apreensiva uma vez que percebemos de início certa indiferença e apatia por parte dos membros integrantes da escola. Entrementes, com a continuação dos estudos foram se dissipando as indiferenças e criando um ambiente de interesse e participação. Ao passo que iam se familiarizando com a questão, surgiram debates, relatos de experiências que nos motivaram a progredir.
Abstract: The theme - The textbook as a didactic resource: potentials and limitations - was chosen as an objective to better understand the educational practice of this activity in the socio-political and economic context of Brazilian / Paraiba society, at the Escola Estadual de 1º Grau Pedro Américo, in city ​​of Cajazeiras. Our interest in the theme came from studies and discussions held in the classroom. This aroused in us the desire to seek more substantial information about the practice and the difficulties that teachers encounter in the development of their work, as we know that this occurs in an educational system that presents several difficulties. The insertion in the internship field was apprehensive since we initially perceived a certain indifference and apathy on the part of the school's members. Meanwhile, with the continuation of studies, indifference was dissipated and creating an environment of interest and participation. As they became more familiar with the issue, debates arose, reports of experiences that motivated us to progress.
Keywords: Educação
Livro-texto
Sistema educacional - dificuldades
Education
Textbook
Educational System - Difficulties
???metadata.dc.subject.cnpq???: Educação.
URI: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/14554
Appears in Collections:Curso de Licenciatura em Pedagogia - CFP - Relatórios de Estágio

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
KEILANE MARIA DE OLIVEIRA. RELATÓRIO DE ESTÁGIO PEDAGOGIA. CFP 1995.pdfKeilane Maria de Oliveira. Relatório de Estágio Pedagogia. CFP 1995.6.86 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.