Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/14554
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creator.IDSANTOS, K. M. O.pt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/9128242550159342pt_BR
dc.contributor.advisor1LIMA, Idelsuite de Sousa.-
dc.contributor.advisor1IDLIMA, I. S.pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5231433017552287pt_BR
dc.description.resumoO tema - O livro-texto como recurso didático: potencialidades e limitações - foi escolhido como objetivo de conhecer melhor a prática educativa dessa atividade no contexto sócio-político e econômico da sociedade brasileira/paraibana, na Escola Estadual de 1º Grau Pedro Américo, na cidade de Cajazeiras. Nosso interesse pela temática originou-se de estudos e discussões realizadas em sala de aula. Isto despertou em nós o desejo de buscar informações mais substanciosas sobre a prática e as dificuldades que as professoras encontram no desenvolvimento do seu trabalho, pois sabemos que este se dá num sistema educacional que apresenta várias dificuldades. A inserção no campo de estágio, foi apreensiva uma vez que percebemos de início certa indiferença e apatia por parte dos membros integrantes da escola. Entrementes, com a continuação dos estudos foram se dissipando as indiferenças e criando um ambiente de interesse e participação. Ao passo que iam se familiarizando com a questão, surgiram debates, relatos de experiências que nos motivaram a progredir.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCentro de Formação de Professores - CFPpt_BR
dc.publisher.initialsUFCGpt_BR
dc.subject.cnpqEducação.pt_BR
dc.titleO livro-texto como recurso didático: potencialidades e limitações.pt_BR
dc.date.issued1995-08-
dc.description.abstractThe theme - The textbook as a didactic resource: potentials and limitations - was chosen as an objective to better understand the educational practice of this activity in the socio-political and economic context of Brazilian / Paraiba society, at the Escola Estadual de 1º Grau Pedro Américo, in city ​​of Cajazeiras. Our interest in the theme came from studies and discussions held in the classroom. This aroused in us the desire to seek more substantial information about the practice and the difficulties that teachers encounter in the development of their work, as we know that this occurs in an educational system that presents several difficulties. The insertion in the internship field was apprehensive since we initially perceived a certain indifference and apathy on the part of the school's members. Meanwhile, with the continuation of studies, indifference was dissipated and creating an environment of interest and participation. As they became more familiar with the issue, debates arose, reports of experiences that motivated us to progress.pt_BR
dc.identifier.urihttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/14554-
dc.date.accessioned2020-08-26T18:07:38Z-
dc.date.available2020-08-26-
dc.date.available2020-08-26T18:07:38Z-
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectLivro-textopt_BR
dc.subjectSistema educacional - dificuldadespt_BR
dc.subjectEducationpt_BR
dc.subjectTextbookpt_BR
dc.subjectEducational System - Difficultiespt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.creatorOLIVEIRA, Keilane Maria de.-
dc.creatorSANTOS, Keilane Maria de Oliveira.-
dc.publisherUniversidade Federal de Campina Grandept_BR
dc.languageporpt_BR
dc.title.alternativeThe textbook as a didactic resource: potential and limitations.pt_BR
dc.identifier.citationOLIVEIRA, Keilane Maria de. O Livro Texto como recursos didático: potencialidades e limitações. 1995. 51f. Relatório de Estágio (Licenciatura em Pedagogia) - Centro de Formação de Professores, Universidade Federal de Campina Grande, Cajazeiras, Paraíba, Brasil, 1995.pt_BR
Appears in Collections:Curso de Licenciatura em Pedagogia - CFP - Relatórios de Estágio

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
KEILANE MARIA DE OLIVEIRA. RELATÓRIO DE ESTÁGIO PEDAGOGIA. CFP 1995.pdfKeilane Maria de Oliveira. Relatório de Estágio Pedagogia. CFP 1995.6.86 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.