Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/14559
Title: Relatório das Atividades Desenvolvidas no Ensino de 1º Grau na Escola Stela Sampaio, Lavras da Mangabeira, CE.
Other Titles: Report of Activities Developed in Primary Education at Escola Stela Sampaio, Lavras da Mangabeira, CE.
???metadata.dc.creator???: LIMA, Liriam Dantas Ferreira.
???metadata.dc.contributor.advisor1???: NÓBREGA, Manoel Leonardo.
Keywords: Educação;Supervisão Escolar;Planejamento curricular;Professor - aluno;Education;School Supervision;Curricular Planning;Teacher Student
Issue Date: 1995
Publisher: Universidade Federal de Campina Grande
Citation: LIMA, Liriam Dantas Ferreira. Relatório das Atividades Desenvolvidas no Ensino de 1º Grau na Escola Stela Sampaio, Lavras da Mangabeira, CE. 1995. 58f. Relatório de Estágio (Licenciatura em Pedagogia) - Centro de Formação de Professores, Universidade Federal de Campina Grande, Cajazeiras, Paraíba, Brasil, 1995.
???metadata.dc.description.resumo???: O planejamento de ensino e um piano alicerçado nas linhas-mestras de ação da Escola, isto é no planejamento curricular, e é feito num nível mais específico. Indica a atividade direcional, metódica e sistematizada que será empreendida pelo professor junto a seus alunos, em busca do propósito definidos. A responsabilidade do mestre e imensa. Grande parte da eficácia de seu ensino depende da organicidade, coerência e flexibilidade de seu planejamento. As vezes, o plano é elaborado somente por um professor, outras vezes no entanto, vários professores compartilham a responsabilidade de sua elaboração. Neste último caso, temos o planejamento de ensino cooperativo. Assim chegamos ao nível mais elementar e próximo da ação educativa. É através dele que, em relação ao aluno. O planejamento tende a prevenir as vacilações do professor, oferecendo maior segurança na consecução dos objetivos previstos, bem como na verificação da qualidade e quantidade do ensino que está sendo orienta e pelo mestre e pela escola.
Abstract: Teaching planning and a piano based on the School's main lines of action, that is, on curricular planning, is done at a more specific level. It indicates the directional, methodical and systematized activity that will be undertaken by the teacher with his students, in search of the defined purpose. The responsibility of the master is immense. Much of the effectiveness of its teaching depends on the organicity, coherence and flexibility of its planning. Sometimes, the plan is prepared by only one teacher, at other times, however, several teachers share the responsibility for its elaboration. In the latter case, we have cooperative teaching planning. Thus we arrive at the most elementary level and closer to educational action. It is through him that, in relation to the student. Planning tends to prevent teachers' vacillations, offering greater security in achieving the planned objectives, as well as in checking the quality and quantity of the teaching being guided and by the teacher and the school.
Keywords: Educação
Supervisão Escolar
Planejamento curricular
Professor - aluno
Education
School Supervision
Curricular Planning
Teacher Student
???metadata.dc.subject.cnpq???: Educação.
URI: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/14559
Appears in Collections:Curso de Licenciatura em Pedagogia - CFP - Relatórios de Estágio

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
LIRIAM DANTAS FERREIRA LIMA. RELATÓRIO DE ESTÁGIO PEDAGOGIA. CFP 1995.pdfLiriam Dantas Ferreira Lima. Relatório de Estágio Pedagogia. CFP 1995.12.45 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.