Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/14570
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisor1LIMA, Idelsuite de Sousa.-
dc.contributor.advisor1IDLIMA, I. S.pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5231433017552287pt_BR
dc.description.resumoEste trabalho representa uma tentativa de aprofundar nossos conhecimentos sobre o livro didático: seu papel no processo ensino-aprendizagem. A nossa experiência se deu na Escola Municipal de 1º Grau "Degma Lúcia" em São Gonçalo (Sousa - PB.) Consideramos importante estudar a questão tendo em vista que o livro didático e um assunto polêmico na realidade educacional. Baseado no tema, trabalhamos com algumas questões relevantes da sua utilização, o que passamos agora a comentar na perspectiva de provocar uma reflexão com vistas a compreender o papel desse material didático. Partindo dessa concepção pode-se perceber que os professores na escola campo de estágio tem o livro didático como um recurso importantíssimo no processo ensino-aprendizagem, no que afirma uma professora.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCentro de Formação de Professores - CFPpt_BR
dc.publisher.initialsUFCGpt_BR
dc.subject.cnpqEducação.pt_BR
dc.titleO livro didático: "Seu papel no processo de ensino-aprendizagem".pt_BR
dc.date.issued1995-08-
dc.description.abstractThis work represents an attempt to deepen our knowledge about the textbook: its role in the teaching-learning process. Our experience took place at the Municipal School of 1st Degree "Degma Lúcia" in São Gonçalo (Sousa - PB.) We consider it important to study the issue considering that the textbook is a controversial subject in the educational reality. Based on the theme, we work with some relevant issues of its use, which we now comment on in order to provoke a reflection in order to understand the role of this didactic material. Based on this conception, it can be seen that the teachers in the internship school have the textbook as an extremely important resource in the teaching-learning process, according to a teacher.pt_BR
dc.identifier.urihttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/14570-
dc.date.accessioned2020-08-26T20:40:26Z-
dc.date.available2020-08-26-
dc.date.available2020-08-26T20:40:26Z-
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectLivro didáticopt_BR
dc.subjectEnsino - aprendizagempt_BR
dc.subjectEducationpt_BR
dc.subjectTextbookpt_BR
dc.subjectTeaching - Learningpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.creatorNASCIMENTO, Maria Auxiliadora do.-
dc.publisherUniversidade Federal de Campina Grandept_BR
dc.languageporpt_BR
dc.title.alternativeThe textbook: "Your role in the teaching-learning process".pt_BR
dc.identifier.citationNASCIMENTO, Maria Auxiliadora do. O Livro didático: "Seu papel no processo ensino-aprendizagem".1995. 50f. Relatório de Estágio (Licenciatura em Pedagogia) - Centro de Formação de Professores, Universidade Federal de Campina Grande, Cajazeiras, Paraíba, Brasil, 1995.pt_BR
Appears in Collections:Curso de Licenciatura em Pedagogia - CFP - Relatórios de Estágio

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
MARIA AUXILIADORA DO NASCIMENTO. RELATÓRIO DE ESTÁGIO PEDAGOGIA. CFP 1995.pdfMaria Auxiliadora do Nascimento. Relatório de Estágio Pedagogia. CFP 1995. 9.2 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.