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Title: As marcas mais liberadas pelos clientes do Supermercado Super Félix.
Other Titles: The brands most released by the customers of the Super Félix Supermarket.
???metadata.dc.creator???: COSTA, Caique Miguel Sarmento.
???metadata.dc.contributor.advisor1???: MELO, Wellington Ferreira de.
Keywords: Marketing;Marcas;Consumidor;Supermercado;Marketing;Brands;Consumer;Supermarket
Issue Date: 2018
Publisher: Universidade Federal de Campina Grande
Citation: COSTA, Caique Miguel Sarmento. As marcas mais liberadas pelos clientes do Supermercado Super Félix. 2018. 45fl. – Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração). Centro de Ciências Jurídicas e Sociais, Universidade Federal de Campina Grande. – Sousa/PB –Brasil, 2018.
???metadata.dc.description.resumo???: A grande quantidade de marcas das mais diversas categorias de produtos disponíveis no mercado induz o comportamento dos consumidores no momento de realizar compras. O ramo supermercadista que foi criado nos EUA, logo após a crise de 1929. Os supermercados no Brasil se basearam no modelo americano para começarem a serem inaugurados, mas diferentemente dos EUA que possuíam suas lojas em bairros periféricos. O objetivo geral desta pesquisa é identificar as marcas de categorias diversas de produtos mais lembradas pelos clientes do supermercado Super Félix da cidade de Sousa - PB. A revisão de literatura trabalhou a Administração de Marketing, envolvendo suas principais características,fundamentos e eras, além do novo marketing; também a Pesquisa de Marketing e seus tipos mais utilizados, e o Branding utilizado pelas empresas. Os procedimentos metodológicos contemplaram uma pesquisa exploratória e descritiva quanto aos seus objetivos e um levantamento de campo em relação aos meios, com abordagem quantitativa. Com a pesquisa foi possível perceber quais as marcas que tomam a mente do consumidor no momento da compra são aquelas que conseguem efetivar campanhas de marketing eficazes de modo a fixar suas marcas nas mentes dos consumidores.
Abstract: The large number of brands of the most diverse categories of products available in the market induces the behavior of consumers when making purchases. The supermarket branch that was created in the USA, shortly after the crisis of 1929. Supermarkets in Brazil were based on the American model to begin to be inaugurated, but unlike the US that had their stores in peripheral neighborhoods. The general objective of this research is to identify the brands of diverse categories of products most remembered by customers of Super Félix supermarket in the city of Sousa-PB. The literature review worked the Marketing Administration, involving its main characteristics, fundamentals and eras, in addition to the new marketing; also the Marketing Research and its most used types, and the Branding used by the companies. The methodological procedures contemplated an exploratory and descriptive research regarding its objectives and a field survey in relation to the means, with quantitative approach. With the research it was possible to perceive which brands that take the mind of the consumer at the time of purchase are those that can carry out effective marketing campaigns in order to fix their brands in the minds of the consumers.
Keywords: Marketing
Marcas
Consumidor
Supermercado
Marketing
Brands
Consumer
Supermarket
???metadata.dc.subject.cnpq???: Administração
URI: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/14707
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