Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/14854
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creator.IDCOSTA, D. F.pt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/7318258036928996pt_BR
dc.contributor.advisor1OLIVERA, Marcos Macri.-
dc.contributor.advisor1IDOLIVERA, M. M.-
dc.contributor.referee1SILVA, Orlando Gomes da.-
dc.contributor.referee1IDSILVA, O. G.pt_BR
dc.contributor.referee2ALVES, Vorster Queiroga.-
dc.contributor.referee2IDALVES, V. Q.pt_BR
dc.description.resumoA construção de uma pesquisa de satisfação é importante para o desenvolvimento de um ensino de qualidade, a noção da concepção dos estudantes no que diz respeito à instituição de ensino a qual escolheu para seguir sua carreira acadêmica é suprimento essencial para a edificação de uma educação superior sólida. O objetivo deste trabalho foi investigar as características do estado de satisfação dos alunos do curso de Administração da UFCG/CCJS. Para isso foi utilizado um questionário com 35 questões sobre satisfação dos alunos referente a diversos aspectos relacionados à vida acadêmica dos mesmos, tendo cinco opções de satisfação entre nada satisfeito e totalmente satisfeito utilizando a escala likert, foi aplicado com 134 alunos do curso de Administração do CCJS/UFCG, a pesquisa é de caráter quantitativo e qualitativo, de natureza exploratória e descritiva. Após coletados os dados foram dispostos em tabelas usando tabelas dinâmicas que auxiliou a criação dos gráficos para análise dos dados, os resultados obtidos apontam os principais elementos relevantes para satisfação e também a insatisfação com o curso e todos os aspectos que o envolve. Com maior índice de satisfação perante os alunos está para a segurança oferecida pela instituição (portaria, seguranças) com 83% e diversidade das atividades extracurriculares oferecidas pela instituição que apresentou o maior índice de insatisfação dos alunos com 40%, assim evidenciando de forma positiva a satisfação dos acadêmicos deste curso, os resultados obtidos por este estudo podem ser útil à instituição em condutas a serem adotadas com os alunos e na efetividade educacional ofertado pela instituição, pretendendo mudanças viáveis para o curso, criando novas técnicas de ensino e aprendizagem e estabelecer melhorias nas instalações de ensino do curso de Administração do CCJS/UFCG.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCentro de Ciências Jurídicas e Sociais - CCJSpt_BR
dc.publisher.initialsUFCGpt_BR
dc.subject.cnpqAdministraçãopt_BR
dc.titleEstudo sobre satisfação acadêmica no curso de Administração da UFCG/CCJS/UACC.pt_BR
dc.date.issued2017-08-23-
dc.identifier.urihttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/14854-
dc.date.accessioned2020-09-02T17:47:18Z-
dc.date.available2020-09-02-
dc.date.available2020-09-02T17:47:18Z-
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.subjectSatisfaçãopt_BR
dc.subjectEnsino Superiorpt_BR
dc.subjectInstituição e qualidadept_BR
dc.subjectSatisfacciónpt_BR
dc.subjectEnseñanza superiorpt_BR
dc.subjectInstitución y calidadpt_BR
dc.subjectAtividades extracurriculares-
dc.subjectActividades extracurriculares-
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.creatorCOSTA, Dalieva Fernandes.-
dc.publisherUniversidade Federal de Campina Grandept_BR
dc.languageporpt_BR
dc.title.alternativeStudy on academic satisfaction in the UFCG/ CCJS/UACC Administration course.pt_BR
dc.identifier.citationCOSTA, Dalieva Fernandes. Estudo sobre satisfação acadêmica no curso de Administração da UFCG/CCJS/UACC. - PB. 2017. 80fl. – Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração). Centro de Ciências Jurídicas e Sociais, Universidade Federal de Campina Grande. – Sousa/PB – Brasil, 2017.pt_BR
dc.description.resumenLa construcción de una investigación de satisfacción es importante para el desarrollo de una enseñanza de calidad, la noción de la concepción de los estudiantes en lo que se refiere a la institución de enseñanza a la que eligió para seguir su carrera académica es el suministro esencial para la edificación de una educación superior Sólida. El objetivo de este trabajo fue investigar las características del estado de satisfacción de los alumnos del curso de Administración de la UFCG / CCJS. Para ello se utilizó un cuestionario con 35 preguntas sobre satisfacción de los alumnos referente a diversos aspectos relacionados a la vida académica de los mismos, teniendo cinco opciones de satisfacción entre nada satisfecho y totalmente satisfecho utilizando la escala likert, fue aplicado con 134 alumnos del curso de Administración del Estado CCJS / UFCG, la investigación es de carácter cuantitativo y cualitativo, de naturaleza exploratoria y descriptiva. Después de recolectados los datos fueron dispuestos en tablas usando tablas dinámicas que ayudaron a la creación de los gráficos para análisis de los datos, los resultados obtenidos apuntan los principales elementos relevantes, para satisfacción y también la insatisfacción con el curso y todos los aspectos que lo envuelven. Con mayor índice de satisfacción ante los alumnos está para la seguridad ofrecida por la institución (portería, seguridades) con 83% y diversidad de las actividades extracurriculares ofrecidas por la institución que presentó el mayor índice de insatisfacción de los alumnos con el 40%, los resultados obtenidos por este estudio Pueden ser de gran valor a la institución en conductas a ser adoptadas con los alumnos y en la efectividad educativa ofrecida por la institución.pt_BR
Appears in Collections:Curso de Bacharelado em Administração - CCJS

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
DALIEVA FERNANDES COSTA - TCC ADMINISTRAÇÃO 2017.pdfDalieva Fernandes Costa -TCC Administração 20171.51 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.