Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/14870
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creator.IDSILVA, G. M. M.pt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/8474926657950406pt_BR
dc.contributor.advisor1AZEVEDO, Regina Lígia Wanderlei de.-
dc.contributor.advisor1IDAZEVEDO, R. L. W.pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/0219739155714055pt_BR
dc.contributor.referee1LIMA, Flávio Lúcio Almeida.-
dc.contributor.referee2GUSMÃO, Elaine Custódio Rodrigues.-
dc.description.resumoA moda está diretamente ligada ao autoconceito pela forma como se expressa, de modo que você é o que você veste, a vestimenta traz desejos subconscientes, é uma forma de linguagem que revela nossos anseios e nos posiciona frente a eles, assim pode surgir como uma interface frente à psicologia. Dessa forma, a pesquisa teve como objetivo realizar uma pesquisa bibliográfica narrativa acerca da Moda, do Autoconceito, bem como da interseção entre ambas as áreas. A pesquisa teve como base de investigação as plataformas científicas Scielo e Lillacs. Sendo assim, a literatura aponta que a partir do presente estudo, percebeu-se que moda pode surgir como uma interface da Psicologia, na busca pela melhoria da qualidade de vida através do autoconceito e consequentemente da autoestima.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCentro de Ciências Biológicas e da Saúde - CCBSpt_BR
dc.publisher.initialsUFCGpt_BR
dc.subject.cnpqPsicologia-
dc.titleModa e psicologia: uma interseção possível?pt_BR
dc.date.issued2018-11-21-
dc.description.abstractFashion is directly linked to self-concept by the way it is expressed, so that you are what you wear, the clothing brings subconscious desires, it is a form of language that reveals our urges and positions us in front of them, so it may appear as an interface with psychology. Thus, the research had the objective of carrying out a narrative bibliographical research about Fashion, Self-concept, as well as the intersection between both areas. The research was based on the scientific platforms Scielo and Lillacs. Thus, the literature indicates that from the present study, it has been realized that fashion can emerge as an interface of Psychology, in the quest for improving the quality of life through self-concept and consequently self-esteem.pt_BR
dc.identifier.urihttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/14870-
dc.date.accessioned2020-09-02T19:15:38Z-
dc.date.available2020-09-02-
dc.date.available2020-09-02T19:15:38Z-
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.subjectModa e Psicologia-
dc.subjectAutoconceito-
dc.subjectVestimenta e Psicologia-
dc.subjectVestir - autoconceito-
dc.subjectInterseção Moda e Psicologia-
dc.subjectAutoestima-
dc.subjectFashion and Psychology-
dc.subjectSelf-concept-
dc.subjectSelf-esteem-
dc.subjectClothing and Psychology-
dc.subjectDressing - self-concept-
dc.subjectAutoconcepto-
dc.subjectVestuario y Psicología-
dc.subjectVestirse - autoconcepto-
dc.subjectIntersección Moda y Psicología-
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.creatorSILVA, Geyza Mércia de Medeiros.-
dc.publisherUniversidade Federal de Campina Grandept_BR
dc.languageporpt_BR
dc.title.alternativeFashion and psychology: a possible intersection?pt_BR
dc.title.alternativeModa y psicología: ¿una posible intersección?-
dc.identifier.citationSILVA, Geyza Mércia de Medeiros. Moda e psicologia: uma interseção possível? 2018. 26 fl. (Trabalho de Conclusão de Curso - Monografia), Curso de Bacharelado em Psicologia, Centro de Ciências Biológicas e da Saúde, Universidade Federal de Campina Grande, Campus Campina Grande - Paraíba - Brasil, 2018. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/14870pt_BR
dc.description.resumenLa moda está directamente ligada al autoconcepto por la forma en que se expresa, de modo que eres lo que vistes, la ropa trae deseos subconscientes, es una forma de lenguaje que revela nuestros deseos y nos posiciona frente a ellos, por lo que puede aparecen como una interfaz con la psicología. Así, la investigación tuvo como objetivo realizar una investigación bibliográfica narrativa sobre Moda, Autoconcepto, así como la intersección entre ambas áreas. La investigación se basó en las plataformas científicas Scielo y Lillacs. Así, la literatura apunta que a partir del presente estudio, se percibió que la moda puede emerger como interfaz de la Psicología, en la búsqueda de mejorar la calidad de vida a través del autoconcepto y, consecuentemente, la autoestima.-
Appears in Collections:Curso de Bacharelado em Psicologia CCBS

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
GEYZA MÉRCIA DE MEDEIROS SILVA - TCC PSICOLOGIA CCBS 2018.pdfGeyza Mércia de Medeiros Silva - TCC Psicologia CCBS 2018443.72 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.