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Title: Percepção da qualidade na prestação dos serviços jurisdicionais: estudo de caso com jurisdicionados da sede da comarca de Sousa, Estado da Paraíba.
Other Titles: Perception of quality in the provision of jurisdictional services: case study with jurisdictional officers from the district of Sousa, state of Paraíba.
???metadata.dc.creator???: ABRANTES, Elaine Maria Gomes de.
???metadata.dc.contributor.advisor1???: CARVALHO, José Ribamar Marques de.
Issue Date: Apr-2011
Publisher: Universidade Federal de Campina Grande
Citation: ABRANTES, Elaine Maria Gomes de. Percepção da qualidade na prestação dos serviços jurisdicionais: estudo de caso com jurisdicionados da sede da comarca de Sousa, Estado da Paraíba. 69f. (Trabalho de Conclusão de Curso - Monografia), Curso de Especialização em Gestão e Administração Pública, Centro de Ciências Jurídicas e Sociais, Universidade Federal de Campina Grande – Sousa - Paraíba - Brasil, 2011.
???metadata.dc.description.resumo???: A satisfação do cliente tem se constituído num aspecto central para o sucesso das organizações e para o exito de politicas publicas. Este trabalho teve como proposito avaliar a satisfação dos usuários quanto a qualidade dos serviços jurisdicionais prestados na sede da Comarca de Sousa, Estado da Paraíba, enfocando vários aspectos envolvidos com este serviço, desde o ambiente externo ate o horário de funcionamento. A metodologia quantitativa apoiou-se num recorte do Modelo SERVQUAL utilizado e os dados foram sopesados através da escala Likert. Os resultados apontam que a prestação em relação aos principais aspectos que envolvem estes serviços esta aquém das exigências do publico consumidor em alguns aspectos, surpreendendo como positivos, em outros. Os resultados demonstraram que os clientes estão mais satisfeitos com os fatores relacionados ao corpo de servidores, do que com outros, inclusive instalações e recursos tecnológicos. Dentre os itens pesquisados, o corpo funcional foi o melhor avaliado. Os clientes mais insatisfeitos são os de maior grau de instrução, menos idade e os do sexo feminino O trabalho também trouxe uma visão geral quanto as principais inovações administrativas tragadas pela nova Lei de Organização Judiciaria do Estado, pelo Conselho Nacional de Justiça e pelo próprio Tribunal de Justiça da Paraíba, através do seu Piano Estratégico, sem, contudo te-los posto a medição nesta pesquisa por serem ainda recentes e bastante desconhecidos do publico geral. Sobre os aspectos de reivindicações antigas da classe dos advogados, como horário de funcionamento, a insatisfação continua evidente.
Abstract: Customer satisfaction has constituted a central aspect to the success of organizations and to the success of public policies. This work had as its purpose to assess the satisfaction of users as to the quality of judicial services provided at the headquarters of Comarca de Sousa, Paraiba State, focusing on various aspects involved with this service, since the external environment to the hours of operation. The quantitative methodology supported a cut of the SERVQUAL Model used and the data were weighed across the Likert scale. The results suggest that the provision in relation to the main aspects that involve these services falls short of the demands of the consuming public in some respects, surprising as positive, in others. The results demonstrated that customers are more satisfied with the factors related to the body of servers, than with others, including facilities and technological resources. Among the items surveyed, the functional body was best assessed. More dissatisfied customers are the highest level of education, age and females. The work also brought an overview as the main administrative innovations drawn by new Judicial Organization Act of the State, by the National Council of Justice and the Court of Justice of Brazil, through its strategic plan, without, however, have them post the measurement this research because they are still recent and fairly unknown to the general public. On the aspects of old claims of class of lawyers, as hours of operation, the dissatisfaction remains evident.
URI: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/14889
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