Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/14933
Title: O Livro Texto como recurso didático: potencialidades e limitações.
Other Titles: The textbook as a didactic resource: potential and limitations.
???metadata.dc.creator???: SOUZA, Maria Eliana Oliveira de.
???metadata.dc.contributor.advisor1???: LIMA, Idelsuite de Sousa.
Keywords: Educação;Supervisão Escolar;Livro-texto;Ensino - aprendizagem;Education;School Supervision;Textbook;Teaching - Learning
Issue Date: Aug-1995
Publisher: Universidade Federal de Campina Grande
Citation: SOUZA, Maria Eliana Oliveira de. O Livro Texto como recursos didáticos: potencialidades e limitações.1995. 59f. Relatório de Estágio (Licenciatura em Pedagogia) - Centro de Formação de Professores, Universidade Federal de Campina Grande, Cajazeiras, Paraíba, Brasil, 1995.
???metadata.dc.description.resumo???: O presente trabalho tenta fazer uma reflexão do livro texto como recurso didático, bem como analisar suas potencialidades e limitações no cerne do processo ensino-aprendizagem na realidade objetiva da escola. A experiência procedeu-se numa Escola Municipal de 1° Grau Luiz Cartaxo Rolim, da cidade de Cajazeiras - Paraíba. Vale salientar que a princípio, encontrei alguns obstáculos no campo de estágio, por conta de greves e recesso, reduzindo um pouco o período de estágio na escola. A intenção deste trabalho consiste justamente em fazer um alerta aos professores que fazem o uso do referente material, tentando dar uma nova perspectiva no trabalho com o livro didático com vistas a melhoria do processo ensino-aprendizagem.
Abstract: This paper attempts to reflect on the textbook as a didactic resource, as well as to analyze its potential and limitations at the heart of the teaching-learning process in the objective reality of the school. The experiment took place in a Municipal School of 1st Degree Luiz Cartaxo Rolim, in the city of Cajazeiras - Paraíba. It is worth mentioning that at first, I encountered some obstacles in the internship field, due to strikes and recess, reducing the internship period at school a little. The intention of this work is precisely to alert the teachers who use the material referent, trying to give a new perspective in the work with the textbook with a view to improving the teaching-learning process.
Keywords: Educação
Supervisão Escolar
Livro-texto
Ensino - aprendizagem
Education
School Supervision
Textbook
Teaching - Learning
???metadata.dc.subject.cnpq???: Educação.
URI: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/14933
Appears in Collections:Curso de Licenciatura em Pedagogia - CFP - Relatórios de Estágio

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
MARIA ELIANA OLIVEIRA DE SOUZA. RELATÓRIO DE eSTÁGIO PEDAGOGIA. CFP 1995.pdfMaria Eliana Oliveira de Souza. Relatório de Estágio Pedagogia. CFP 1995.6.09 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.