Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/14933
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisor1LIMA, Idelsuite de Sousa.-
dc.contributor.advisor1IDLIMA, I. S.pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5231433017552287pt_BR
dc.description.resumoO presente trabalho tenta fazer uma reflexão do livro texto como recurso didático, bem como analisar suas potencialidades e limitações no cerne do processo ensino-aprendizagem na realidade objetiva da escola. A experiência procedeu-se numa Escola Municipal de 1° Grau Luiz Cartaxo Rolim, da cidade de Cajazeiras - Paraíba. Vale salientar que a princípio, encontrei alguns obstáculos no campo de estágio, por conta de greves e recesso, reduzindo um pouco o período de estágio na escola. A intenção deste trabalho consiste justamente em fazer um alerta aos professores que fazem o uso do referente material, tentando dar uma nova perspectiva no trabalho com o livro didático com vistas a melhoria do processo ensino-aprendizagem.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCentro de Formação de Professores - CFPpt_BR
dc.publisher.initialsUFCGpt_BR
dc.subject.cnpqEducação.pt_BR
dc.titleO Livro Texto como recurso didático: potencialidades e limitações.pt_BR
dc.date.issued1995-08-
dc.description.abstractThis paper attempts to reflect on the textbook as a didactic resource, as well as to analyze its potential and limitations at the heart of the teaching-learning process in the objective reality of the school. The experiment took place in a Municipal School of 1st Degree Luiz Cartaxo Rolim, in the city of Cajazeiras - Paraíba. It is worth mentioning that at first, I encountered some obstacles in the internship field, due to strikes and recess, reducing the internship period at school a little. The intention of this work is precisely to alert the teachers who use the material referent, trying to give a new perspective in the work with the textbook with a view to improving the teaching-learning process.pt_BR
dc.identifier.urihttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/14933-
dc.date.accessioned2020-09-03T19:56:07Z-
dc.date.available2020-09-03-
dc.date.available2020-09-03T19:56:07Z-
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectSupervisão Escolarpt_BR
dc.subjectLivro-textopt_BR
dc.subjectEnsino - aprendizagempt_BR
dc.subjectEducationpt_BR
dc.subjectSchool Supervisionpt_BR
dc.subjectTextbookpt_BR
dc.subjectTeaching - Learningpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.creatorSOUZA, Maria Eliana Oliveira de.-
dc.publisherUniversidade Federal de Campina Grandept_BR
dc.languageporpt_BR
dc.title.alternativeThe textbook as a didactic resource: potential and limitations.pt_BR
dc.identifier.citationSOUZA, Maria Eliana Oliveira de. O Livro Texto como recursos didáticos: potencialidades e limitações.1995. 59f. Relatório de Estágio (Licenciatura em Pedagogia) - Centro de Formação de Professores, Universidade Federal de Campina Grande, Cajazeiras, Paraíba, Brasil, 1995.pt_BR
Appears in Collections:Curso de Licenciatura em Pedagogia - CFP - Relatórios de Estágio

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
MARIA ELIANA OLIVEIRA DE SOUZA. RELATÓRIO DE eSTÁGIO PEDAGOGIA. CFP 1995.pdfMaria Eliana Oliveira de Souza. Relatório de Estágio Pedagogia. CFP 1995.6.09 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.