Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/14935
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisor1LIMA, Maria Alves de Sousa.-
dc.contributor.advisor1IDLIMA, Maria Alves de Souza.pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/9319537531410742pt_BR
dc.contributor.advisor-co1ROLIM NETO, Modesto Leite.-
dc.contributor.advisor-co1IDROLIM NETO, Modesto Leite.pt_BR
dc.contributor.advisor-co1Latteshttp://lattes.cnpq.br/7781900188468180pt_BR
dc.contributor.referee1NÓBREGA, Sheva Maria.-
dc.description.resumoO presente trabalho procura-se(conhecer) a proposta, Freiriana, através da veiculação e entendimento de 03(três) de sua publicação, via pesquisa bibliográfica, concomitantemente a análise previas de entrevistas a alguns(usuário, professor e alunos), do Campus V de Cajazeiras - PB. Busca-se-a, pois, mapear a alfabetização de jovens e adultos no entercambiamento das idéias deste autor mais de dados e em proposta. Entender-se-a pois Paulo Freire, como: m educador popular, que considera o educando sujeito do processo de aprendizagem, respeitando as suas experiências, as suas vivências, seu trabalho e feito em prol da conscientização e humanização do homem.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCentro de Formação de Professores - CFPpt_BR
dc.publisher.initialsUFCGpt_BR
dc.subject.cnpqEducação.pt_BR
dc.titleAlfabetização de jovens e adultos na perspectiva de Paulo Freire. Um resgate bibliográfico.pt_BR
dc.date.issued1995-
dc.description.abstractThe present work seeks to (know) the proposal, Freiriana, through the transmission and understanding of 03 (three) of its publication, through bibliographic research, concomitantly the previous analysis of interviews with some (user, teacher and students), from the Campus V of Cajazeiras - PB. It seeks, therefore, to map the literacy of young people and adults in the interchange of the ideas of this author more than data and in proposal. Therefore, Paulo Freire will understand himself as: m a popular educator, who considers the student to be the subject of the learning process, respecting his experiences, his experiences, his work and done in favor of the awareness and humanization of man.pt_BR
dc.identifier.urihttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/14935-
dc.date.accessioned2020-09-03T21:36:52Z-
dc.date.available2020-09-03-
dc.date.available2020-09-03T21:36:52Z-
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectSupervisão Escolarpt_BR
dc.subjectAlfabetizaçãopt_BR
dc.subjectAlfabetização - jovens e adultospt_BR
dc.subjectAprendizagempt_BR
dc.subjectEducationpt_BR
dc.subjectSchool Supervisionpt_BR
dc.subjectLiteracypt_BR
dc.subjectLiteracy - Youth and Adultspt_BR
dc.subjectLearningpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.creatorVALE, Maria Ilana Pereira.-
dc.publisherUniversidade Federal de Campina Grandept_BR
dc.languageporpt_BR
dc.title.alternativeLiteracy of young people and adults from the perspective of Paulo Freire. A bibliographic rescue.pt_BR
dc.identifier.citationVALE, Maria Ilana Pereira. Alfabetização de jovens e adultos na perspectiva de Paulo Freire. Um resgate bibliográfico.1995. 58f. Relatório de Estágio (Licenciatura em Pedagogia) - Centro de Formação de Professores, Universidade Federal de Campina Grande, Cajazeiras, Paraíba, Brasil, 1995pt_BR
Appears in Collections:Curso de Licenciatura em Pedagogia - CFP - Relatórios de Estágio

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
MARIA ILANA PEREIRA VALE. RELATÓRIO DE ESTÁGIO PEDAGOGIA. CFP 1995.pdfMaria Ilana Pereira Vale. Relatório de Estágio Pedagogia. CFP 1995.7.99 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.