Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/14937
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creator.IDSOUSA, L. A.pt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/6405352291390838pt_BR
dc.contributor.advisor1BARBOSA, Maria de Fátima Nóbrega.-
dc.contributor.advisor1IDBARBOSA, M. F. N.pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/8262057016878547pt_BR
dc.contributor.referee1PEREIRA, Alexandre Wallace Ramos.-
dc.contributor.referee1IDPEREIRA, A. W. R.pt_BR
dc.contributor.referee2SILVA, Orlando Gomes da.-
dc.contributor.referee2IDSILVA, O. G.pt_BR
dc.description.resumoO relacionamento com clientes assume hoje um patamar estratégico que pode gerar vantagens competitivas sustentáveis para as empresas. Dado o acirramento competitivo, operadoras de telefonia móvel buscam, cada vez mais, nos relacionamentos com seus clientes, fontes de vantagem competitiva sustentável. Nesse sentido, o objetivo central é avaliar as ações do Marketing de Relacionamento das operadoras de telefonia móvel, a partir da percepção dos universitários da UFCG campus Sousa. A metodologia apresentava foi indutiva, descritiva, bibliográfica, campo e quali-quantitativa, pois foi questionado 85 universitários matriculados no curso de Administração. As dimensões dos resultados foram avaliadas os serviços das operadoras de telefonia móvel em duas etapas. Na Efetividade do Contrato, evidenciou-se a regularidade de efetivar os contratos dos clientes e em relação aos Serviços Prestados pelas Operadoras de telefonia móvel foram consideradas cinco dimensões: reputação, confiança, custos na troca de operadora, fidelidade e avaliação dos serviços prestados. A principal preocupação das organizações foi em relação à satisfação dos clientes: as organizações devem ofertar produtos e serviços que satisfaçam às expectativas de seus consumidores.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCentro de Ciências Jurídicas e Sociais - CCJSpt_BR
dc.publisher.initialsUFCGpt_BR
dc.subject.cnpqAdministraçãopt_BR
dc.titleMarketing de relacionamento: a satisfação dos clientes universitários sobre as operadoras de telefonia móvel.pt_BR
dc.date.issued2017-08-29-
dc.description.abstractThe relationship with customers today takes on a strategic level that can generate sustainable competitive advantages for companies. Given the competitive environment, mobile operators increasingly seek relationships with their customers, sources of sustainable competitive advantage. In this sense, the central objective is to evaluate the Relationship Marketing actions of the mobile phone operators, based on the perception of UFCG campus students Sousa. The methodology presented was inductive, descriptive, bibliographical, field and quali-quantitative, since 85 university students were enrolled in the Administration course. The dimensions of the results were evaluated the services of mobile operators in two stages. The Effectiveness of the Contract evidenced the regularity of effecting customer contracts and in relation to the Services Provided by the mobile operators were considered five dimensions: reputation, trust, costs in operator exchange, loyalty and evaluation of services rendered. The main concern of organizations was in relation to customer satisfaction: organizations should offer products and services that meet the expectations of their consumers.pt_BR
dc.identifier.urihttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/14937-
dc.date.accessioned2020-09-03T22:19:10Z-
dc.date.available2020-09-03-
dc.date.available2020-09-03T22:19:10Z-
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.subjectClientespt_BR
dc.subjectTelefonia móvelpt_BR
dc.subjectMarketing de relacionamentopt_BR
dc.subjectCustomerspt_BR
dc.subjectMobile telephonypt_BR
dc.subjectMarketing of relationshippt_BR
dc.subjectSatisfação dos clientes-
dc.subjectClients satisfaction-
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.creatorSOUSA, Luan de Almeida.-
dc.publisherUniversidade Federal de Campina Grandept_BR
dc.languageporpt_BR
dc.title.alternativeRelationship marketing: the satisfaction of university customers about mobile phone operators.pt_BR
dc.identifier.citationSousa, Luan de Almeida. Marketing de relacionamento: a satisfação dos clientes universitários sobre as operadoras de telefonia móvel. 2017. 50fl. – Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração). Centro de Ciências Jurídicas e Sociais, Universidade Federal de Campina Grande. – Sousa/PB – Brasil, 2017.pt_BR
Appears in Collections:Curso de Bacharelado em Administração - CCJS

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
LUAN DE ALMEIDA SOUSA - TCC ADMINISTRAÇÃO 2017.pdfLuan de Almeida Sousa -TCC Administração 2017280.68 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.